Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei Credito Consultoria boas práticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Startup gaúcha aumenta 360% seu faturamento entre março e agosto

A Anota Aí desenvolveu um sistema para restaurantes que automatiza os pedidos dos clientes originados através das redes sociais

atualizado em: 23/09/20

Da Redação

COMPARTILHE

Depois do aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil, muitos restaurantes viram suas demandas despencar com a orientação de distanciamento social e o fechamento do comércio. O ambiente virtual tornou-se, para muitos, a única alternativa e gerou uma grande alta nos pedidos por delivery. Acontece que boa parte deles não estava preparado para esse novo modelo de negócio e muitos pedidos acabavam ficando esquecidos em meio a tanta demanda.

Nesse contexto, a Startup Anota Aí viu seu faturamento aumentar 360% entre março e agosto em função do “novo normal” para os restaurantes. A procura pelo serviço foi tanta que a empresa iniciou o ano com pouco mais de 20 colaboradores e deve fechar com 60. Isso porque a startup desenvolveu um sistema que automatiza os pedidos originados através das redes sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram) dos estabelecimentos. Trata-se de uma assistente virtual que recebe as demandas e encaminha para o restaurante, evitando que perca pedidos por falta de atendimento.

Startup gaúcha aumenta 360% seu faturamento entre março e agosto

Com mais de 2 mil clientes em sua base e com operações em todos os Estados dos pais, a Anota Aí também sentiu a insegurança que a crise sanitária provocou em todos os segmentos da economia. “Conforme a pandemia avançou, entendemos como o mercado reagiria. Ficamos muito orgulhosos em auxiliar micro e pequenos estabelecimentos no processo de digitalização. Este momento de transformações forçadas foi turbulento”, diz o diretor comercial da Anota Aí, Marcos Fagundes Junior.

A plataforma criada pela startup automatiza o atendimento ao cliente e pode atender desde estabelecimentos de bairro a grandes franquias, como já acontece. A Anota Aí já identifica um amadurecimento do mercado com a necessidade de digitalização e considera que há mais espaço para crescimento. A startup planeja finalizar o ano de 2021 com pelo menos 20 mil clientes ativos e, para acelerar o negócio, participa do Programa StartupRS do Sebrae. “O programa nos auxilia muito e nos conecta a pessoas do ecossistema do empreendedorismo que podem contribuir com nossos objetivos”, conta Marcos.

Para João Neto, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS, a Anota Aí atende os clientes de uma forma bastante humanizada e tem o grande diferencial de conseguir aumentar a conversão de pedidos nos estabelecimentos. “Eles têm tudo para crescer cada vez mais. A pandemia aumentou muito os pedidos por delivery e eles já tinham uma plataforma estruturada, com informações que facilitam o relacionamento de um atendente virtual com o cliente, além de serem uma opção relevante aos aplicativos de delivery, pois permite a venda por meio das redes sociais do estabelecimento. Agora, dentro do programa, estamos trabalhando questões relacionadas ao processo de vendas, canais de tração e Customer Success, pois os processos de vendas já estavam bem organizados dentro da startup”, destaca Neto. Saiba mais em https://anota.ai.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: