Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei Credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Startup para viagens corporativas vence primeiro Like a Boss do setor turístico

Desafio reuniu oito empresas inovadoras no Festuris, o principal festival do segmento do Brasil

atualizado em: 12/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

Ideias inovadoras para mudar, facilitar ou melhorar o turismo disputaram a preferência de investidores-anjo e empresários do setor no primeiro Like a Boss realizado para o segmento pelo Sebrae RS. A tradicional competição de startups foi realizada no último fim de semana em Gramado, na serra gaúcha, dentro do Festuris, principal festival de turismo do Brasil.

Oito startups participam da disputa, que teve duas rodadas de apresentações. A empresa vencedora foi a Reemby App, uma plataforma de gestão de reembolso de despesas durante viagens corporativas. Quem já viajou por uma empresa sabe o quanto é chato ficar guardando as notas fiscais e preenchendo planilhas de despesas, o que a startup promete facilitar. “Nosso app gerencia os três passos fundamentais desse processo: lançamento, aprovação e pagamento”, afirma a Reemby App, no texto de apresentação da empresa.

Startup para viagens corporativas vence primeiro Like a Boss do setor turístico

A Coordenadora Estadual de Turismo do Sebrae RS, Amanda Bonotto Paim, afirma que os negócios do setor devem estar sempre informados das novas tecnologias e soluções que envolvem o segmento. “Os empresários do turismo precisam repensar a forma tradicional de se conectar com as pessoas”, alerta a especialista. Foi por isso que o Sebrae realizou esse movimento de aproximação das startups com os empreendedores no Festuris. “A ação deu visibilidade para essas iniciativas inovadoras e gerou muito interesse dos empresários”, complementa.

Uma das startups participantes, por exemplo, apresentou uma solução que revoluciona a forma com que as pessoas buscam hospedagem. Ao invés de procurar os preços oferecidos pelos hotéis ou outras alternativas para se hospedar, as pessoas dizem o quanto querem pagar. “Isso mudará completamente a lógica com que as empresas anunciam as hospedagens. Não tem como frear esse movimento. Então, quem não estiver acompanhando essas novidades, perderá oportunidades de negócio”, afirma Amanda.

Startup para viagens corporativas vence primeiro Like a Boss do setor turístico 1

A coordenadora também destaca, entre os participantes do Like a Boss, soluções que envolvem realidade virtual e iniciativas que eliminam os intermediários e aproximam diretamente os envolvidos nos negócios de turismo. “Esse é o grande movimento que as pessoas estão buscando”, observa Amanda. O Sebrae levou o Like a Boss para o Festuris como uma das iniciativas do projeto “Investe Turismo”, financiado pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2019

Startups apresentam seus produtos e serviços para investidores

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2019

Sebrae RS abre credenciamento para empresas de educação empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:23

Empreendedores de Porto Alegre agora podem registrar empresas sem sair de casa

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:11

Dia de Campo, em Jóia, é o maior evento de integração lavoura-pecuária do sul do país

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: