Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

StartupRS: SebraeX oferece formação gratuita para desenvolver ideias inovadoras em Santa Maria

O Start é destinado a projetos, ideias e startups em estágio inicial que buscam modelar, estruturar e validar o modelo de negócios.

atualizado em: 29/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa StartupRS do SebraeX de Santa Maria e região, está com inscrições abertas para a primeira turma do ano na modalidade “Start”. A formação é gratuita e é conduzida por profissionais capacitados e especialistas no desenvolvimento de ideias inovadoras. A ação é voltada para projetos, ideias ou startups em estágio inicial, que buscam estruturar e validar seu modelo de negócios. Serão seis semanas de conteúdos, atividades e mentorias online e presencial, na qual os participantes receberão todo o acompanhamento necessário para tirarem sua ideia do papel e entenderem como transformar um projeto em startup. 

A aula inaugural ocorre de forma presencial – com transmissão online – das 19h às 22h no dia 11 de março, no Sebrae RS em Santa Maria: Rua Olavo Bilac, 270. Interessados podem se inscrever pelo https://linktr.ee/inovacentrors. A iniciativa faz parte da Trilha cocriada pelo ecossistema local de inovação, o Inova Centro, movimento que fomenta o empreendedorismo e cria oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios inovadores na Região. 

 

Trilha da Inovação em Santa Maria 

Atualmente, interessados em startups e negócios inovadores que desejam começar do zero podem percorrer um caminho traçado pelo Inova Centro – Grupo formado pelos principais atores da Inovação de Santa Maria. O caminho para quem deseja começar a sua startup segue os seguintes passos: 1) Programa StartupRS Start na etapa de ideação; 2) Programa Eleva Start na etapa de validação; 3) Programas de Incubação e StartupRS Digital na etapa de operação; 4) StartupRS Scale e Programas de acesso a mercados na etapa de escala. Saiba mais em: www.inovacentrors.com.br. 

 Dentre os passos estão a sensibilização, com eventos e oficinas gratuitas sobre empreendedorismo; a ideação que inclui o Programa Startup RS Start; a validação com a testagem do modelo de negócio na pré-incubação; o início da operação da empresa, que conta com as incubadoras locais, e por fim, o momento de expandir o negócio com programas de escala. Saiba mais em: www.inovacentrors.com.br. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: