Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Startups: aprenda a modelar negócios inovadores

Palestra online sobre o tema ocorre no dia 3/12, às 14h, com Felipe Ost Scherer, sócio-fundador da Innoscience

03/12/18

Da Redação

COMPARTILHE

Você tem alguma ideia para empreender? Ou está entre os que querem ajuda para melhorar as chances de êxito do atual negócio? Então não pode perder a palestra Como modelar um negócio inovador, ministrada pelo sócio-fundador da Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação, Felipe Ost Scherer, no dia 3/12, às 14h. As inscrições são gratuitas e ilimitadas e podem ser realizada pelo link http://bit.ly/modelarnegocioinovador.

Startups: aprenda a modelar negócios inovadores

Palestra poderá dar ideias bacanas para um negócio bem atual.

“A atividade abordará de que forma a inovação se dá pelo modelo de negócio, como colocá-lo no papel, desenvolvendo as ideias novas ou aprimorando as já existentes”, adianta Ivandro Moraes, gestor de soluções do Sebrae RS.

Será o primeiro evento no formato online destinado ao público de startups. Nada que intimide o Sebrae RS, que tem a pretensão de consolidá-lo, o que já acontece com outras temáticas. “A expectativa é de haja engajamento, pois é um público nativo digital na sua maioria, que sabe o valor dessas ações”, acredita Moraes.

Para isso, a organização proporciona esta agenda com um dos principais nomes do mercado. Além de sócio da Innoscience, Scherer é mestre em Administração de Empresas com ênfase em ciência, tecnologia e inovação pela UFRGS e MBA Executivo em Marketing pela ESPM. Também é autor dos livros Gestão da Inovação na Prática, Práticas dos Inovadores e Time dos Sonhos da Inovação. “Apresentarei a importância de pensar no modelo de negócio associado à tecnologia. A proposta é mostrar o processo do zero, primeiro identificando o modelo, até chegar à etapa de validação. Quero proporcionar aos espectadores que saiam da palestra com algum norte”, diz o ministrante.

Startups: aprenda a modelar negócios inovadores 1

Felipe Scherer

O método que será apresentado por ele foi desenvolvido pela Innoscience e esteve presente em algumas consultorias realizadas em parceria com o Sebrae RS. A ferramenta tem o intuito de desenvolver as ideias de maneira mais fácil, prática e rápida com as seguintes etapas: identificar o modelo de negócios atual; criar alternativas; testar a proposta de valor; elaborar o Project Model Canvas; identificar as incertezas; priorizar as incertezas; planejar o experimento; montar o plano de ação, aprender com os testes e pivotar o projeto. “O objetivo é contribuir com um método organizado, de sequência lógica, no desafio da inovação”, acrescenta Scherer.

Ao final da apresentação, haverá momento de interação com os participantes.

Curso online

Na mesma linha da palestra, o Sebrae RS disponibiliza o curso online Como validar seu modelo de negócio, desenvolvido para capacitar o empreendedor, oportunizando condições de ele validar a sua ideia para obter sucesso no negócio.

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/comovalidarmodelodenegocio.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Dezembro de 2018

Hospital de Clínicas abre as portas para MPEs e MEIs

SAIBA MAIS

 

07 de Dezembro de 2018

A volta por cima de Bruna Dariva a frente da Niara Laticínios Artesanais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:11

Palestra on-line mostra como atrair o consumidor moderno

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:12

Palestra foca no mercado fornecedor para complexo hospitalar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: