Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas têm até o dia 22 para aderir ao StartupRS

São 15 vagas para iniciativas de todo Estado. Ao final, os melhores colocados terão a oportunidade de apresentar projetos para investidores

17/01/17

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas digitais inovadoras podem se candidatar ao StartupRS (Foto: Banco de Imagens)

Empresas digitais inovadoras podem se candidatar ao StartupRS (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O SEBRAE RS pode apontar os caminhos para as startups gaúchas. A 5ª edição do Programa Startup RS teve inscrições prorrogadas até o dia 22 de janeiro. Os interessados podem se inscrever aqui.

Os inscritos são avaliados pelo SEBRAE RS e parceiros em critérios como inovação, mercado, estágio do modelo de negócios e equipe. Inicialmente, serão pré-selecionadas 30 startups. Depois, elas passarão por desafios personalizados que destacarão 15 projetos para participar do 5º Startup RS.

As atividades iniciam em março e compreendem workshops, mentorias, consultorias e o demoday, em julho, com a apresentação das 10 finalistas para uma banca com especialistas e potenciais investidores.

A iniciativa, lançada em 2015, já beneficiou 70 projetos de várias áreas e regiões do Estado. O gestor do Programa Startup RS, João Antonio Pinheiro Neto, destaca que a ideia é abrir espaço para empresas que já criaram seus empreendimentos e começaram alguma operação. “Os interessados devem preencher um formulário que detalha questões como modelo de negócios, equipe e como pretende ganhar dinheiro com o projeto. Devem enviar também um vídeo de até dois minutos e um link para o site ou aplicativo que desejam impulsionar”, explica Neto.

A contrapartida prevê o pagamento de R$ 1.200 pelas as startups selecionadas, parcelados em até 5 vezes, para o pagamento da programação completa.

O Startup RS é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria do Instituto de Informática da UFRGS, Raiar, Tecnosinos, Fundacity, Wow Aceleradora de Startups, Semente, Seprorgs, Associação Gaúcha de Startups, Ventiur, Fiergs/Ciergs e Prefeitura de Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: