Mais buscados: mei Credito Sei BOAS Praticas consultoria
Da Redação
Erechim – Trabalhar a identidade, a imagem e a história de uma marca ou empresa é uma das metas do storytelling, uma ferramenta que possibilita ao empreendedor registrar os momentos de sua empresa como forma de resgatar o passado e projetar ações futuras. Esse foi o tema de uma oficina ministrada neste sábado no Salão do Empreendedor, durante a Frinape.
Conforme a consultora do SEBRAE/RS Adriana Galli Velho, da Fábrica de Histórias, com sede em Porto Alegre, o storytelling tem muita maleabilidade, pois permite trabalhar elementos como a memória organizacional, a imagem da marca e o engajamento dos funcionários. Segundo Adriana, através das histórias reais da sua empresa ou que o teu produto ou serviço projetem no mercado, pode-se trabalhar narrativas diferentes, e elas servem como um catálogo para potencializar sua empresa. “Ela torna-se mais do que uma história, e sim uma forma de fomentar o encantamento e trabalhar o seu negócio de forma estratégica”, disse.
Conforme a especialista, em primeiro lugar é fundamental conhecer a história da empresa. A partir da oficina, essa história é trabalhada e avaliada para verificar qual a melhor forma de contá-la, seja através de um livro, um vídeo institucional ou mesmo com o uso das redes sociais. “O storytelling ajuda a entender as singularidades que fazem a sua história tornar-se encantadora. Por exemplo, é preciso lembrar bem dos conflitos e dos obstáculos, pois eles vão enriquecer sua história”, salientou.
Confira as atrações do Salão do Empreendedor
As atrações gratuitas, até o dia 15 de novembro, são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.
Parceiros
Os parceiros do SEBRAE/RS também estão presentes. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.
Sobre o evento
O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.