Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas práticas CONSULTORIA
Da Redação
Erechim – Trabalhar a identidade, a imagem e a história de uma marca ou empresa é uma das metas do storytelling, uma ferramenta que possibilita ao empreendedor registrar os momentos de sua empresa como forma de resgatar o passado e projetar ações futuras. Esse foi o tema de uma oficina ministrada neste sábado no Salão do Empreendedor, durante a Frinape.
Conforme a consultora do SEBRAE/RS Adriana Galli Velho, da Fábrica de Histórias, com sede em Porto Alegre, o storytelling tem muita maleabilidade, pois permite trabalhar elementos como a memória organizacional, a imagem da marca e o engajamento dos funcionários. Segundo Adriana, através das histórias reais da sua empresa ou que o teu produto ou serviço projetem no mercado, pode-se trabalhar narrativas diferentes, e elas servem como um catálogo para potencializar sua empresa. “Ela torna-se mais do que uma história, e sim uma forma de fomentar o encantamento e trabalhar o seu negócio de forma estratégica”, disse.
Conforme a especialista, em primeiro lugar é fundamental conhecer a história da empresa. A partir da oficina, essa história é trabalhada e avaliada para verificar qual a melhor forma de contá-la, seja através de um livro, um vídeo institucional ou mesmo com o uso das redes sociais. “O storytelling ajuda a entender as singularidades que fazem a sua história tornar-se encantadora. Por exemplo, é preciso lembrar bem dos conflitos e dos obstáculos, pois eles vão enriquecer sua história”, salientou.
Confira as atrações do Salão do Empreendedor
As atrações gratuitas, até o dia 15 de novembro, são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.
Parceiros
Os parceiros do SEBRAE/RS também estão presentes. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.
Sobre o evento
O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.