Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

TAP retoma ponte aérea entre Lisboa e Porto Alegre a partir de Abril de 2025

Anúncio oficial ocorreu durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, um dos maiores eventos do setor a nível internacional, durante imersão liderada pelo Sebrae RS.

atualizado em: 20/03/25

Da Redação

COMPARTILHE

A partir de 1º de abril de 2025, a TAP voltará a operar a rota entre Lisboa e Porto Alegre, conectando Portugal e o Rio Grande do Sul com três voos semanais. A conexão será realizada com aeronaves A330-900 neo, que possuem capacidade para 298 passageiros. Os voos sairão da capital portuguesa às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, partindo às 13h05 e chegando a Porto Alegre às 20h25. No sentido contrário, a partida do RS será às 21h55, com chegada prevista em Lisboa às 12h45 do dia seguinte. 

O anúncio oficial ocorreu durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, um dos maiores eventos do setor a nível internacional, realizado na última semana, na capital portuguesa. A celebração contou com um brinde especial com espumantes da vinícola gaúcha Miolo, simbolizando a retomada da conexão entre Portugal e o Rio Grande do Sul. A iniciativa busca atrair turistas europeus para visitar o estado, fortalecendo o setor turístico local. 

A retomada da operação em Porto Alegre representa um passo importante para o turismo gaúcho, impulsionando a economia regional e o fluxo de visitantes. 

“Fizemos um forte trabalho de divulgação dos circuitos turísticos gaúchos para justamente aproveitar essa volta da ponte aérea Lisboa e Porto Alegre. Acredito que, após a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, fechado por meses devido aos alagamentos de maio de 2024, a retomada do voo da TAP é a segunda maior e melhor notícia para o trade turístico gaúcho. Então, estamos muito felizes, e o Sebrae RS, como sempre, atuou como parceiro do Estado e dos empreendedores nesse trabalho”, reforça Amanda. 

Durante o evento, seis empresas participantes da imersão promovida pelo Sebrae RS lançaram quatro circuitos turísticos que valorizam a diversidade do turismo local: Serra e Mar, Serra, Vinho e Mar, Pampa Gaúcho e Origem Gaúcha  

A retomada da rota aérea ocorre em um momento estratégico para o turismo gaúcho, especialmente após a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que ficou fechado por meses devido aos alagamentos de maio de 2024.  

Com essa retomada, a expectativa é de que o turismo entre Brasil e Portugal ganhe ainda mais força, estimulando o crescimento econômico e promovendo a cultura e belezas do Rio Grande do Sul para o mercado europeu. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Março de 2026

Santa Cruz do Sul recebe Startup Day 2026 com foco em saúde mental no empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

12 de Março de 2026

Projeto Acelera Agroindústrias do Sebrae impulsiona lançamento de novos produtos de agroindústria do Vale do Taquari

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: