Mais buscados: Mei crEdito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Integrantes do programa Cidade Empreendedora, Tapejara e Frederico Westphalen passam a contar com o sistema de registro para as Salas do Empreendedor. Trata-se de uma aplicação disponibilizada pelo Sebrae RS para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas.
Conforme o gestor de projetos estadual do Sebrae RS, Marcio Francisco Benedusi, são muitas as vantagens para utilização do sistema. Em algumas Salas, esses registros de atendimentos são realizados manualmente em planilhas de controle, o que pode levar à perda de informações, já que alguns dados importantes acabam não sendo informados nestes arquivos. “O sistema de registro das Salas tem funcionalidades que permitem uma melhor gestão dos atendimentos realizados, como por exemplo, quantidade de atendimentos diários e mensais, prazo médio do tempo dos atendimentos, quantidade de atendimentos por atendentes, além da possibilidade de gerar relatórios com os dados de cada atendimento realizado”, afirma Benedusi.
Os coordenadores e atendentes das Salas receberam treinamento pelas assistentes de relacionamento com o cliente da regional Norte do Sebrae RS e foram capacitados para utilizar as funcionalidades do sistema. O analista de desenvolvimento territorial da região Norte do Sebrae RS, Patric Strapazzon, informa que em Tapejara, o sistema é adotado desde o dia 04 de setembro e em Frederico Westphalen, desde o dia 08 deste mês. Os 25 atendimentos realizados na Sala do Empreendedor de Tapejara, que funciona no prédio da prefeitura, já com o uso da nova ferramenta tiveram um tempo médio de 18 minutos cada um, enquanto em Frederico Westphalen o tempo médio dos 72 atendimentos foi ainda menor, ficando em seis minutos.
Localizado na Rua José Cañellas, 220, sala 1, o espaço em Frederico Westphalen recebeu no final do ano passado o Selo Ouro, 16 meses após o início do funcionamento. Implementada este ano, a Sala do Empreendedor de Tapejara, localizada no primeiro andar da prefeitura, na Rua do Comércio, 1468, já está inscrita na certificação para o segundo ciclo de avaliação. A certificação é concedida por meio de uma avaliação realizada anualmente pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que analisa os serviços ofertados pelas Salas do Empreendedor, classificando entre os níveis: Bronze, Prata e Ouro.
O que são as Salas do Empreendedor
São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Uma Sala do Empreendedor precisa estar pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários. Para que os municípios possam qualificar os atendimentos aos empreendedores, o Sebrae RS oferece capacitações online e gratuitas.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Evento promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae PE destacou a inovação dos ecossistemas locais no Rio Grande do Sul
Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
Notícias
18 de Setembro de 2024Empresa gaúcha cresce focada em oferecer soluções ambientais e sustentáveis
SAIBA MAIS18 de Setembro de 2024
Sebrae RS oferece imersão de capacitação para empreendedores venderem com lucro no Mercado Livre
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.