Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI crédito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Tapejara e Frederico Westphalen adotam sistema de registro da Sala do Empreendedor

Plataforma online facilita o trabalho dos atendentes e agiliza o armazenamento de informações de MPEs

atualizado em: 25/09/20

Da Redação

COMPARTILHE

Integrantes do programa Cidade Empreendedora, Tapejara e Frederico Westphalen passam a contar com o sistema de registro para as Salas do Empreendedor. Trata-se de uma aplicação disponibilizada pelo Sebrae RS para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas.

Conforme o gestor de projetos estadual do Sebrae RS, Marcio Francisco Benedusi, são muitas as vantagens para utilização do sistema. Em algumas Salas, esses registros de atendimentos são realizados manualmente em planilhas de controle, o que pode levar à perda de informações, já que alguns dados importantes acabam não sendo informados nestes arquivos. “O sistema de registro das Salas tem funcionalidades que permitem uma melhor gestão dos atendimentos realizados, como por exemplo, quantidade de atendimentos diários e mensais, prazo médio do tempo dos atendimentos, quantidade de atendimentos por atendentes, além da possibilidade de gerar relatórios com os dados de cada atendimento realizado”, afirma Benedusi.

Tapejara e Frederico Westphalen adotam sistema de registro da Sala do Empreendedor 2

Em Tapejara, com o uso da nova ferramenta, o tempo médio de atendimento ficou em 18 minutos (Foto: prefeitura municipal)

Os coordenadores e atendentes das Salas receberam treinamento pelas assistentes de relacionamento com o cliente da regional Norte do Sebrae RS e foram capacitados para utilizar as funcionalidades do sistema. O analista de desenvolvimento territorial da região Norte do Sebrae RS, Patric Strapazzon, informa que em Tapejara, o sistema é adotado desde o dia 04 de setembro e em Frederico Westphalen, desde o dia 08 deste mês. Os 25 atendimentos realizados na Sala do Empreendedor de Tapejara, que funciona no prédio da prefeitura, já com o uso da nova ferramenta tiveram um tempo médio de 18 minutos cada um, enquanto em Frederico Westphalen o tempo médio dos 72 atendimentos foi ainda menor, ficando em seis minutos.

Localizado na Rua José Cañellas, 220, sala 1, o espaço em Frederico Westphalen recebeu no final do ano passado o Selo Ouro, 16 meses após o início do funcionamento. Implementada este ano, a Sala do Empreendedor de Tapejara, localizada no primeiro andar da prefeitura, na Rua do Comércio, 1468, já está inscrita na certificação para o segundo ciclo de avaliação. A certificação é concedida por meio de uma avaliação realizada anualmente pelo Sebrae RS em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que analisa os serviços ofertados pelas Salas do Empreendedor, classificando entre os níveis: Bronze, Prata e Ouro.

Tapejara e Frederico Westphalen adotam sistema de registro da Sala do Empreendedor 4

O que são as Salas do Empreendedor

São locais mantidos pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária, por exemplo. Uma Sala do Empreendedor precisa estar pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários. Para que os municípios possam qualificar os atendimentos aos empreendedores, o Sebrae RS oferece capacitações online e gratuitas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: