Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Tem uma ideia inovadora e quer testar?

Programa Sebrae Start está com inscrições abertas até 19 de maio. Iniciativa é gratuita e totalmente online

atualizado em: 09/05/19

Da Redação

COMPARTILHE
Foi criada uma trilha online para que as pessoas possam criar, desenvolver e colocar em prática o negócio

O Sebrae Start foi criado para auxiliar empreendedores que querem iniciar um negócio inovador e precisam de auxílio para encontrar a melhor forma de tirar sua ideia do papel evitando os principais erros. O programa é uma trilha virtual e gratuita dividida em quatro estágios focados nas principais atividades e desafios para ajudar a desenvolver e validar o modelo de negócio.

“Desenvolvemos essa trilha online para que as pessoas possam criar, desenvolver e colocar em prática o negócio. É preciso ter vontade de empreender numa lógica de modelo inovador e escalável. E o Sebrae vai dar todas as ferramentas para isso”, comenta a gestora de soluções digitais da organização, Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre.

São oito semanas para explorar, modelar e testar na prática o potencial dessa ideia. Em cada etapa, serão disponibilizados conteúdos e mentorias inteiramente online. Ao final, o participante terá a chance de apresentar o negócio para uma banca no Pitch Day. Não é preciso ter uma ideia concreta porque, ao longo do percurso, quem participar será motivado a pensar de forma inovadora e encontrar um problema real que faça sentido criar uma solução.

Aceita o desafio? Faça um teste para saber se a sua ideia pode virar uma Startup e já inscreva-se no site: https://start.sebraers.com.br. As inscrições estão abertas até 19 de maio.

Conheça cada etapa

Na primeira etapa, os empreendedores identificam um problema no mercado, algo que é mal resolvido e que precisa de uma solução. O desafio é o problema e não a solução. É preciso validar se o problema realmente existe, ou seja, se é uma dor relevante o suficiente para que as pessoas paguem para resolvê-la.

A segunda fase é a modelagem de negócio, onde os empreendedores já conhecem melhor seu público-alvo e entendem como o problema impacta o seu dia a dia. Com essas informações, já é possível pensar em soluções mais assertivas e que se diferenciem dos concorrentes. Ao final, é preciso comprovar que o produto resolve um problema real, que existe um mercado potencial e que é possível ganhar dinheiro com a solução.

A terceira fase é constituída da criação do negócio. É uma etapa importante na transição entre uma organização focada no aprendizado e na execução. Neste estágio, busca-se resolver o problema da forma mais simples possível, comprovando que a solução gera valor para os possíveis clientes. O desafio é fazer as primeiras vendas. Chegou a hora de mostrar o negócio para uma banca que trará um olhar crítico e poderá dar sugestões para seguir desenvolvendo a startup de forma sustentável. Serão selecionados dez empreendedores que farão uma rápida apresentação no Pitch Day, oportunidade de conseguir potenciais parceiros ou investidores.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Março de 2025

Municípios atingidos pela enchente de 2024 discutem medidas para retomada da economia em evento promovido pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

20 de Março de 2025

Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/03/2025 16:30

Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: