Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Tendências de consumo de frutas e hortaliças

Gestores do Walmart e Agas conversaram com produtores rurais sobre produtos orgânicos e nichos de investimento

atualizado em: 29/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Investir em produtos orgânicos passou a ser o próximo objetivo de muitos produtores rurais após a conversa com Eduardo Cidade, gerente de Relações Internacionais do Walmart Brasil e diretor da Agas, e Adilson Martins, gerente de Compras Sênior Hortifruti do Walmart Brasil. O bate-papo destacou as tendências de consumo do mercado de frutas e hortaliças e foi prestigiado por um público de produtores rurais que visitaram o Salão do Empreendedor nesta terça-feira, 29 de setembro, na Expointer. 

Produtos como orgânicos e hidropônicos estão em alta no momento (Foto: Giovani Vieira)

Segundo Martins, existe um nicho de mercado que deve ser observado e explorado. Produtos como orgânicos e hidropônicos estão em alta no momento. “É importante informar aos produtores a importância da produção orgânica e de como atender o consumidor”, ressalta. Ainda sobre o consumidor final, o gerente de Compras do Walmart lembra que é primordial que o consumidor tenha as informações e os processos do produto na embalagem.

Outra questão tratada na conversa foi os valores diferenciados desses produtos. Os motivos que levam os consumidores a pagarem mais por um produto como os orgânicos é o sabor e as características exóticas. Para os gestores, é preciso articulação para oferecer um produto de qualidade o ano inteiro. Mas Martins adverte: “Façam o seu crescimento de acordo com a produção de vocês. Não inventem. Há que existir competição entre os produtores, mas também tem de haver união na hora da produção em larga escala”, ressalta.

Salão do Empreendedor
O Salão do Empreendedor é uma iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac-RS, SENAI-RS e apoio da Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Nesta edição da Expointer, considerada uma das principais feiras do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor tem sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Agosto de 2020

Mercopar 2020 tem nova data

SAIBA MAIS

 

07 de Agosto de 2020

Camaquã prepara-se para o licenciamento automático

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Sebrae RS Podcast 03/08/2020 09:45

Sebrae-RS promove webinar para desmistificar processo de franquear micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: