Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Texacu’s Restaurante aposta em solidariedade e renovação em meio à pandemia

Restaurante de Santana do Livramento chegou a entregar mil marmitas em um mês

atualizado em: 27/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O período de distanciamento social provocado pelo novo Coronavírus (Covid-19), fez com que muitos empresários criassem iniciativas a fim de contribuir contra os efeitos sociais causados pela pandemia. Em Santana do Livramento, a determinação de fechar bares, cafés e restaurantes, fez com que o Texacu’s Restaurante, conhecido pela comida caseira e pela temática marcante de postos e carros, abrisse as portas para a solidariedade.

Texacu’s Restaurante aposta em solidariedade e renovação em meio à pandemia

Diego Liska e Dieremy Liska, irmãos e proprietários do restaurante, viram na suspensão das atividades uma oportunidade de fazer um bem maior. Diego conta que, desde o fechamento do local para o atendimento ao público, ficou se questionando o que poderia fazer para ajudar as pessoas que estavam desamparadas. Foi neste momento que ele e o irmão decidiram utilizar os mantimentos do estoque para preparar marmitas para doação. “Cada um ajuda com o que pode e com o que sabe fazer, nós sabemos fazer comida e fazer o bem”, afirma Diego.

Para viabilizar a ação, os sócios entraram em contato com a Prefeita Municipal e com a secretário de saúde para se informar sobre os procedimentos corretos. Após o aval, Diego e Dieremy colocaram a ideia em prática. Os funcionários não foram chamados para ajudar. Os responsáveis por cozinhar e preparar as refeições foram os próprios, com o auxílio do pai Celso Liska e do colaborador, Carlos Augusto Suarez.

As marmitas eram entregues à Secretaria de Saúde, que ficava responsável por distribuir entre as equipes de saúde que atuavam na linha de frente contra o Coronavírus. Em um mês, foram doadas cerca de 1.000 refeições. “Foi extremamente gratificante ver a empatia em ambas as partes. Tanto da nossa, que cozinhávamos com carinho e mandávamos recadinhos, quanto das pessoas que recebiam, tiravam fotos e nos agradeciam”, conta Diego.  Para ele, apenas uma palavra é capaz de descrever o sentimento de ajudar o próximo: gratidão.

Outra iniciativa da empresa nesse momento de pandemia foi aderir ao delivery. Há três anos apenas atendendo ao público presencialmente, os proprietários precisaram se reinventar para sobreviver nestes tempos difíceis. Com entregas via WhatsApp, o restaurante também migrou para o Delivery Much, aplicativo de entrega de comida da região.

O Sebrae RS foi muito importante nesse processo, pois deu apoio e suporte para acelerar a proposta. “Os empreendedores sempre mantiveram contato com o Sebrae e, nesta ocasião, não foi diferente. Com as orientações, conseguimos apoiar os empreendedores e passar as informações corretas para que a ideia fosse colocada em prática”, afirma Juanice Cardoso Berman, Assistente Administrativa da Regional Campanha e Fronteira Oeste do Sebrae RS. Para ela, é enriquecedor ver o processo de construção da empresa, pois além de contribuir com um ato de solidariedade, os sócios também se reinventaram e aderiram a um novo sistema para conter os impactos da pandemia.

Você encontra mais informações sobre o Texacu’s Restaurante no site http://www.restaurantetexacus.com/, Instagram @texacusrestaurante e no Facebook https://www.facebook.com/texacus.

Texacu’s Restaurante aposta em solidariedade e renovação em meio à pandemia 1

 

Acesse o Sebrae RS

Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: