Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Torres – Mais agilidade e menos burocracia para os empreendedores do município. A inauguração da Sala do Empreendedor e a integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesimples representam um importante passo para o desenvolvimento de Torres. O marco para esse novo momento da cidade será dado nesta sexta-feira, 20 de maio, às 14h30, no Centro Administrativo, localizado na Rua José Apicoral, 97, no Antigo Hotel Beira Mar.
O evento contará com a presença da prefeita Nílvia Pinto Pereira, de secretários municipais, de vereadores e de representantes do SEBRAE/RS e da Junta Comercial do Estado do Rio Grande Sul, que são parceiros na implementação da REDESIMPLES no Estado.
A técnica de Políticas Públicas das Regionais Metropolitana e Vale dos Sinos do SEBRAE/RS, Paula Nicolini, destaca o comprometimento do município em estimular o empreendedorismo. “Desde 2014, trabalhamos junto com os gestores públicos de Torres com iniciativas como a aprovação e a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Agora é a vez de colocar em andamento a Redesimples e a Sala do Empreendedor”, destaca.
O novo espaço vai funcionar no térreo do Centro Administrativo e estará preparado para atender a demanda dos novos empresários e também daqueles que desejam obter informações e orientações para tocar seus negócios. “Um dos diferenciais do local será um totem cedido pelo SEBRAE/RS, onde o próprio microempreendedor individual (MEI) poderá fazer seu atendimento e emitir guias de pagamento”, relata Paula.
A agente de desenvolvimento do município, Valdéria Maria da Silva, conta que os avanços já podem ser percebidos pela comunidade. “A Redesimples, por exemplo, está em operação e encaminhamos mais de cem solicitações de abertura de empresas”, informa. Um dos benefícios do novo sistema pode ser percebido na verificação de viabilidade de localização, que chega a ser respondida em menos de 24 horas, a partir do site da Junta Comercial do Estado. Outra vantagem é que toda a documentação poderá ser encaminhada em um único local: a Sala do Empreendedor. O próximo passo é agilizar ainda mais o registro da empresa. “Antes demorava cerca de seis meses e agora já estamos mais próximos dos 30 a 40 dias”, comemora Valdéria.
Entenda a Redesimples
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi instituída pela Lei nº 11.598/2007.
Benefícios para o município:
Benefícios para o usuário:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.