Mais buscados: mEI CREDITO sei Boas Praticas consultoria
Da Redação
Torres – Mais agilidade e menos burocracia para os empreendedores do município. A inauguração da Sala do Empreendedor e a integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesimples representam um importante passo para o desenvolvimento de Torres. O marco para esse novo momento da cidade será dado nesta sexta-feira, 20 de maio, às 14h30, no Centro Administrativo, localizado na Rua José Apicoral, 97, no Antigo Hotel Beira Mar.
O evento contará com a presença da prefeita Nílvia Pinto Pereira, de secretários municipais, de vereadores e de representantes do SEBRAE/RS e da Junta Comercial do Estado do Rio Grande Sul, que são parceiros na implementação da REDESIMPLES no Estado.
A técnica de Políticas Públicas das Regionais Metropolitana e Vale dos Sinos do SEBRAE/RS, Paula Nicolini, destaca o comprometimento do município em estimular o empreendedorismo. “Desde 2014, trabalhamos junto com os gestores públicos de Torres com iniciativas como a aprovação e a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Agora é a vez de colocar em andamento a Redesimples e a Sala do Empreendedor”, destaca.
O novo espaço vai funcionar no térreo do Centro Administrativo e estará preparado para atender a demanda dos novos empresários e também daqueles que desejam obter informações e orientações para tocar seus negócios. “Um dos diferenciais do local será um totem cedido pelo SEBRAE/RS, onde o próprio microempreendedor individual (MEI) poderá fazer seu atendimento e emitir guias de pagamento”, relata Paula.
A agente de desenvolvimento do município, Valdéria Maria da Silva, conta que os avanços já podem ser percebidos pela comunidade. “A Redesimples, por exemplo, está em operação e encaminhamos mais de cem solicitações de abertura de empresas”, informa. Um dos benefícios do novo sistema pode ser percebido na verificação de viabilidade de localização, que chega a ser respondida em menos de 24 horas, a partir do site da Junta Comercial do Estado. Outra vantagem é que toda a documentação poderá ser encaminhada em um único local: a Sala do Empreendedor. O próximo passo é agilizar ainda mais o registro da empresa. “Antes demorava cerca de seis meses e agora já estamos mais próximos dos 30 a 40 dias”, comemora Valdéria.
Entenda a Redesimples
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi instituída pela Lei nº 11.598/2007.
Benefícios para o município:
Benefícios para o usuário:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.