Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI crEdito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Três empresas gaúchas foram pré-selecionadas no Petrobras Conexões para a Inovação

Sirius, Trisolutions e EAD Basso passaram para a próxima fase que escolherá 10 projetos para receberem os recursos

atualizado em: 25/10/19

Da Redação

COMPARTILHE

A lista das 20 empresas pré-selecionadas no edital Petrobras Conexões para Inovação inclui três empresas do RS, todas no Grupo A – tecnologias digitais e novas energias. O edital é resultado de uma parceria entre Petrobras e Sebrae para incentivar o desenvolvimento de startups e pequenas empresas inovadoras por meio de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I). “Acreditamos que o RS também conseguirá manter empresas na fase final”, afirma o Coordenador estadual do Metalmecânico e Energia do Sebrae RS, Fabiano Cislaghi Dallacorte.

A partir de agora, as empresas pré-selecionadas terão que detalhar seus projetos na plataforma do edital em um processo que vai até o dia 27 de novembro de 2019. Nos dias 2 e 3 de dezembro, as pré-selecionadas apresentarão um pitch para banca de jurados da Petrobras para que dez sejam escolhidas e receberem o aporte de recursos da Petrobras. A publicação dos aprovados será no dia 10 de dezembro de 2019. Os projetos vencedores serão contemplados com valores entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão com recursos oriundos na cláusula de investimento em P,D&I da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Três empresas gaúchas foram pré-selecionadas no Petrobras Conexões para a Inovação

Esse incentivo será muito bem-vindo pelas empresas. “São recursos bem adequados para o que precisamos”, comenta Leandro Porto Lusa, um dos sócios da Trisolutions Soluções em Engenharia Ltda. Fundada em 2001, em Porto Alegre, a empresa apresentou um projeto para detecção de falhas em processos industriais com uso de inteligência artificial. No caso da Sirius Engenharia ambiental Ltda, também de Porto Alegre, o projeto é o de detecção de vazamentos nas tubulações. “A empresa nasceu com o intuito de inovar, agregar tecnologia”, destaca um dos sócios, Marcio Feistauer.

“Estamos bem felizes”, afirma o engenheiro mecânico Eduardo Donadel Basso, sócio da EAD Basso, que já participou de outros editais da Petrobras, mas pela primeira vez com a EAD. A proposta pré-selecionada foi a de desenvolvimento de um robô pra fazer a limpeza dos tanques que armazenam petróleo nas plataformas marítimas. A empresa existe desde 2004 em Bento Gonçalves, mas está com foco em inovação a partir de 2017, mantendo o desenvolvimento de projetos em Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae

SAIBA MAIS

 

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: