Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito SEI Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Três empresas gaúchas foram pré-selecionadas no Petrobras Conexões para a Inovação

Sirius, Trisolutions e EAD Basso passaram para a próxima fase que escolherá 10 projetos para receberem os recursos

atualizado em: 25/10/19

Da Redação

COMPARTILHE

A lista das 20 empresas pré-selecionadas no edital Petrobras Conexões para Inovação inclui três empresas do RS, todas no Grupo A – tecnologias digitais e novas energias. O edital é resultado de uma parceria entre Petrobras e Sebrae para incentivar o desenvolvimento de startups e pequenas empresas inovadoras por meio de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I). “Acreditamos que o RS também conseguirá manter empresas na fase final”, afirma o Coordenador estadual do Metalmecânico e Energia do Sebrae RS, Fabiano Cislaghi Dallacorte.

A partir de agora, as empresas pré-selecionadas terão que detalhar seus projetos na plataforma do edital em um processo que vai até o dia 27 de novembro de 2019. Nos dias 2 e 3 de dezembro, as pré-selecionadas apresentarão um pitch para banca de jurados da Petrobras para que dez sejam escolhidas e receberem o aporte de recursos da Petrobras. A publicação dos aprovados será no dia 10 de dezembro de 2019. Os projetos vencedores serão contemplados com valores entre R$ 500 mil e R$ 1,5 milhão com recursos oriundos na cláusula de investimento em P,D&I da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Três empresas gaúchas foram pré-selecionadas no Petrobras Conexões para a Inovação

Esse incentivo será muito bem-vindo pelas empresas. “São recursos bem adequados para o que precisamos”, comenta Leandro Porto Lusa, um dos sócios da Trisolutions Soluções em Engenharia Ltda. Fundada em 2001, em Porto Alegre, a empresa apresentou um projeto para detecção de falhas em processos industriais com uso de inteligência artificial. No caso da Sirius Engenharia ambiental Ltda, também de Porto Alegre, o projeto é o de detecção de vazamentos nas tubulações. “A empresa nasceu com o intuito de inovar, agregar tecnologia”, destaca um dos sócios, Marcio Feistauer.

“Estamos bem felizes”, afirma o engenheiro mecânico Eduardo Donadel Basso, sócio da EAD Basso, que já participou de outros editais da Petrobras, mas pela primeira vez com a EAD. A proposta pré-selecionada foi a de desenvolvimento de um robô pra fazer a limpeza dos tanques que armazenam petróleo nas plataformas marítimas. A empresa existe desde 2004 em Bento Gonçalves, mas está com foco em inovação a partir de 2017, mantendo o desenvolvimento de projetos em Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: