Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Três Passos investe no desenvolvimento empreendedor com apoio do Sebrae RS

Valorização das Empresas Locais, Compras Públicas e Turismo são alguns dos eixos que avançam por meio do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 20/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Três Passos vem se destacando por uma série de iniciativas que visam fortalecer o ambiente empreendedor e impulsionar o desenvolvimento local. Com apoio do Sebrae RS, diversas ações têm sido promovidas no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, abrangendo desde o apoio aos negócios  já estabelecidos até o estímulo ao turismo e às compras públicas.  

Uma das frentes de atuação concentra-se no eixo Valorização das Empresas Locais. Nesse sentido, o Sebrae RS oferece capacitações, consultorias, assessorias especializadas e orientações estratégicas para a gestão e o aprimoramento dos negócios. Com isso, busca fortalecer o setor empresarial e incentivar a inovação, aumentando a competitividade das empresas de Três Passos.  

No eixo Compras Públicas, o Sebrae RS tem promovido encontros e eventos para facilitar a interação entre fornecedores e compradores públicos, criando oportunidades de negócios e valorizando os empreendedores da região. Assim,  não apenas fortalece a economia local, mas contribui para o desenvolvimento sustentável do município, incentivando a preferência por produtos e serviços das empresas da própria comunidade.  

Com belas paisagens naturais e uma rica cultura local, o município também tem investido no turismo como uma forma de impulsionar o desenvolvimento econômico e social. Segundo o Secretário de Desenvolvimento e Inovação, Carton Cardoso, o Programa Cidade Empreendedora tem desempenhado papel fundamental neste segmento, levando conhecimentos sobre gestão, marketing e atendimento ao cliente.  

“Nossa prioridade é impulsionar o ecossistema empresarial local e proporcionar crescimento sustentável para os empreendedores da região. Com o apoio do Sebrae RS, estamos oferecendo capacitações e orientações estratégicas para fortalecer as empresas já estabelecidas e auxiliar aqueles que estão iniciando seus negócios”, afirma o secretário.  

Qualifica Três Passos 

Outra importante iniciativa é o Qualifica Três Passos, criado a partir de uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, em parceria com o Sebrae RS. Seu objetivo é oferecer informações relevantes e qualificação para os empreendedores locais, contribuindo para reduzir as altas taxas de mortalidade de pequenos negócios nos primeiros anos de atividade.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: