Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Três trabalhos gaúchos seguem na disputa   pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo 

Classificados entre 65 inscritos no Rio Grande do Sul, vencedores da etapa estadual continuam nos páreos regional e nacional      

atualizado em: 10/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Oito profissionais gaúchos do jornalismo impresso, em vídeo e fotojornalismo continuam no páreo pela 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) nas etapas regional e nacional. Eles assinam os três trabalhos classificados na fase estadual da premiação. A avaliação foi feita por um júri técnico que analisou um total de 65 produções inscritas no Rio Grande do Sul, sendo 43 na categoria texto, uma em áudio, 17 em vídeo e quatro em foto.   

Na categoria texto, o trabalho vencedor foi a série “Empreendedorismo no RS”, assinada pelas repórteres Jhully Costa e Karine Dalla Valle, do jornal Zero Hora.  Na categoria jornalismo em vídeo, classificou-se a reportagem “Empreender e Inovar”, produzida pelos profissionais Francieli Alonso, João Maurício, Jeferson Barbosa, Gustavo Deon e Fernando Lopes, da RBS TV. Em fotojornalismo, segue na disputa o trabalho de autoria de Júlia Amaral, “Pisa da uva ao som do tamborim”, publicado no Jornal A Hora.  

O tema central da 10ª edição do PSJ é “a contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. A iniciativa contempla conteúdos relacionados à atividade empreendedora no Brasil, como inovação, digitalização, acesso a crédito, startups, entre outros.  

Recorde de inscritos no Brasil 

Em todo o Brasil, 1.899 trabalhos passarão pelas etapas seletivas até a grande final. O número de inscritos é 65% maior que o da última edição, em 2022. Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, a adesão dos jornalistas ao Prêmio confirma o crescente interesse dos veículos de comunicação do país pelos temas do empreendedorismo. “A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil com o apoio do Sebrae, já havia apontado para o fato de que somos um dos países mais empreendedores do mundo. Cerca de 60% dos brasileiros em idade economicamente ativa têm o desejo de serem donos da própria empresa”, comenta.  

Além das quatro categorias tradicionais (texto, áudio, vídeo e foto), este ano haverá uma premiação especial voltada ao tema “Empreendedorismo Social”, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (escolhido entre os vencedores nacionais de cada categoria). Os ganhadores receberão equipamentos de trabalho (notebook e/ou celular de última geração).  

Sobre o Prêmio 

O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) é uma iniciativa realizada pelo Sebrae para reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira.   

Dúvidas e demais questões referentes ao 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo podem ser encaminhadas para o e-mail premiodejornalismo@sebrae.com.br.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: