Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Triunfo implementa Lei Geral

atualizado em: 23/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Município já realiza licitações exclusivas voltadas para empreendimentos de pequeno porte

Da Redação

Micro e Pequenas Empresas estão na pauta de prioridades da Prefeitura Municipal (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Triunfo – O desenvolvimento econômico da cidade está ganhando um novo impulso graças à implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A conquista é fruto de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Prefeitura Municipal. A iniciativa representa a adoção de uma série de medidas para estimular os pequenos negócios.

A gestora de Políticas Públicas da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Paula Nicolini, destaca que o município já adota licitações exclusivas para compras de até R$ 80 mil. Além disso, cerca de 42% do valor licitado foi adquirido de MPEs. “Triunfo também unificou a entrada de dados e documentos, o que deve facilitar a abertura de empresas”, cita. Outro aspecto importante é a nomeação de um Agente de Desenvolvimento, que faz a interface entre o poder público e os empreendimentos.

A cidade ainda se prepara para inaugurar um novo espaço, que vai abrigar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Sala do Empreendedor, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e uma área voltada para o microcrédito. “Com esses avanços, Triunfo estará apta para entrar no processo da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) e também no sistema de Compras Públicas, o que vai colocar o município em um novo patamar na relação com as micro e pequenas empresas”, aponta Paula.

Sobre a Lei Geral das MPEs

A Lei 123/2006 oportuniza uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo na geração de emprego e renda e no fortalecimento das micro e pequenas empresas. A lei já foi implementada em 217 cidades gaúchas. A meta é alcançar 50 novas implantações só este ano.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Junho de 2025

Demoday reúne startups na apresentação de soluções inovadoras para Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

13 de Junho de 2025

Programa Cidade Empreendedora promove capacitação e inovação no atendimento ao cliente, em Garibaldi

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: