Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

“Troca de informações com colegas da área sempre pode resultar em novos negócios”, diz Maiquel Scher

Arquiteto participou do Projeto Conexão - rede para alta performance, do Sebrae RS, que ajudou empresa a crescer

atualizado em: 22/01/21

Da Redação

COMPARTILHE

Investir em um projeto profissional vai muito além do ganho em qualidade. Sem dúvidas a economia também figura entre as principais justificativas, fazendo do projeto um excelente investimento. Esse é um dos conceitos do Salix Paisagismo. O escritório de Nova Petrópolis tem 11 anos de atuação no mercado de projetos de arquitetura e paisagismo para pequenas e grandes obras.

Maiquel Scher, arquiteto e proprietário da empresa, é um dos empresários que participou do Projeto Conexão – rede para alta performance, desenvolvido pelo Sebrae RS para micro e pequenas empresas do setor moveleiro e arquitetura da Serra gaúcha. “Um dos destaques do projeto é a atualização técnica na parte de gestão, marketing e comunicação, o que ajudou muito o escritório. Além disso, a troca de informações com colegas da área sempre pode resultar em novos negócios e parcerias”, destaca Scher.

Até o dia 12 fevereiro ainda é possível inscrever-se para o Conexão – rede para alta performance. São 30 vagas para marcenarias, com o objetivo de aprimorar as estratégias de gestão e liderança das empresas, 25 vagas para as indústrias moveleiras, com o objetivo de aprimorar os processos de produção e comerciais; e mais 15 vagas para empresas de arquitetura de negócios para desenvolver a área comercial. A Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS, Elisandra Fatima Bernardi, relata que já existem interessados e, portanto, é importante garantir logo a vaga através do link: https://bityli.com/WkkD5.

Quem já participou relata que o projeto trouxe muitos resultados para seus negócios principalmente pelo conhecimento de novas ferramentas de gestão, atualização e networking. “Participar do projeto é sempre muito bom e conhecemos outros fornecedores. As empresas se integram e ficam atualizadas com o que acontece no cenário nacional, além das consultorias em várias áreas como financeiro”, conta o sócio-proprietário da Farm Home Marcenaria, Mauro Marques. A empresa de móveis personalizados e decoração existe há 28 anos, em Gramado, com fábrica e loja, e é administrada pela segunda geração da família.

Os novos projetos do Conexão serão desenvolvidos ao longo de 2021, a partir da formação de grupos do mesmo segmento, para compartilhar informações e boas práticas. Serão realizadas consultorias e mentorias com profissionais de referência no mercado, além de ações de mercado, como visitas técnicas e imersões em feiras nacionais para incentivar a criação de estratégias de negócio, melhoria dos processos, acesso a mercados, design e inovação. As atividades têm métricas claras e objetivos específicos para cada item a ser desenvolvido nos negócios.

 

Bem recomendado

 

“O Sebrae foi fundamental para abrir novos caminhos e dar acesso a novas ferramentas de trabalho. Por exemplo, quando lançamos a linha infantil, o Sebrae nos ajudou muito com as informações sobre marketing digital”

Simone Ancesk, sócia-proprietária da fábrica de laminados Movelbras, de Bento Gonçalves

 

“Fiquei muito empolgado com o programa. Entendo que as pequenas empresas devem ter um norte, uma assessoria e o Sebrae é esse apoio. O conhecimento que adquirimos foi muito importante para fortalecer a organização da empresa”

Ercio Becker, fundador da Vivelle Móveis e Decorações, de Caxias do Sul

 

“A empresa é o que é hoje em função dos trabalhos com o Sebrae. Nossa melhoria de gestão e foco vieram com as consultorias e, por isto, somos muito fãs do Sebrae. O projeto foi um dos que mais nos auxiliaram na nossa jornada para qualificação”

Dirceu Moschetta, segunda geração dos administradores da Esquadrias Moschetta, de Carlos Barbosa

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Março de 2021

Compilado de medidas para ajudar os empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

 

05 de Março de 2021

Decretos Estaduais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/03/2021 11:30

Série oferece conteúdos gratuitos sobre marketing digital

Sebrae RS Podcast 24/02/2021 16:12

Like a Boss promove competição de startups durante a Gramado Summit 2021

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: