Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Turismo e oportunidades de negócios na Costa Doce

Com o apoio do SEBRAE RS, roteiro diferenciado com caminhadas por trilhas e degustações da gastronomia local ajuda a movimentar o setor na região Sul do Estado

atualizado em: 24/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Arambaré – Dois dias e 25 quilômetros de cultura, beleza, gastronomia e diversão. O SEBRAE RS, por meio de seu projeto Costa Doce Natureza, apoia o evento Caminhos da Laguna – Essência e Sabor. Nos dias 29 e 30 de julho, partindo da pequena cidade de Arambaré, os participantes poderão conhecer cenários que bem poucos exploradores já realizaram na modalidade de caminhada. Promovido em parceria com a empresa Eco 360º Ecoturismo e Aventura, o programa prevê trilhas às margens da Lagoa dos Patos e paradas estratégicas para degustação da culinária local.

Participantes caminharão por cenários pouco explorados da região (Foto: Edver Carraro / Divulgação Galant Travel)

A gestora de Turismo da Regional Sul do SEBRAE RS, Jussara Cruz Argoud, comenta que o roteiro do Caminhos da Laguna é uma oportunidade para resgatar muito mais do que belas paisagens, mas também movimentar a economia das micro e pequenas empresas locais. “Trata-se de uma região riquíssima em história e cultura, foi palco de momentos marcantes da Revolução Farroupilha, abriga algumas das Figueiras mais antigas da vegetação da região e ainda oferece diversas opções para os apreciadores de sabores delicados nas cozinhas tradicionais”, empolga-se.

O primeiro dia da programação, sábado, 29 de julho, a partir das 12h, a aventura tem a largada na localidade de Parada Bonita. A produtora rural Selma Medeiros Pagani vai preparar um almoço com produtos 100% orgânicos, sucos naturais e seus famosos doces artesanais. Em seguida, a partir das 14h, inicia a preparação da jornada. Das 15h em diante serão 17 km de caminhada, seguindo de Arambaré até a Vila de Pescadores Santa Rita. “Nessa parte do roteiro, há a travessia pela ponte sobre o Arroio do Brejo de fauna e flora exuberante. De um lado, belas dunas, a Lagoa do Graxaim e a Lagoa dos Patos. Do outro, campos, figueiras centenárias e várzeas”, relata.

Na sequencia, próximos das 18h30, recepção com jantar a base de peixe, preparado pelas pescadoras locais e artesãs. No domingo, dia 30, a trilha inicia-se na Figueira da Paz, considerada a maior figueira da América do Sul. Os passos seguem rumo aos Piquetes e à primeira trilha acessível para deficientes visuais do Rio Grande do Sul. Há passagens pela praia do bairro Caramuru e o trapiche, almoço e encerramento.

Todas as informações sobre valores e inscrições podem ser obtidas com a Eco 360º Ecoturismo e Aventura, com Leandro Pereira, pelo telefone (51) 9-9595-9626 ou pelo e-mail ecoturismo360@gmail.com.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: