Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Turismo: resultados iniciais da Rede de Empreendedores na Quarta Colônia indicam impactos positivos

Rede com mais de 70 empreendedores promove parcerias para estimular o crescimento do setor na região.

atualizado em: 07/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS divulgou os primeiros resultados da Rede de Empreendedores de Turismo da Quarta Colônia que tem o intuito de promover parcerias e estimular o crescimento do setor na região. O evento inaugural reuniu 71 profissionais e empreendedores do turismo em 2023 e foi marcado por uma sessão de negócios. Os dados levantados em janeiro de 2024 indicam que todas as ações da Rede foram consideradas fundamentais para o desenvolvimento turístico local por 100% dos participantes.

Após seis meses de atuação da Rede, 87% dos participantes mantiveram contato entre si para troca de informações e oportunidades de negócios. Mais significativamente, 61% dos participantes concretizaram negócios com outros membros da rede, demonstrando o impacto tangível das interações promovidas pelo evento. O grupo também realizou uma Imersão para Guias e Condutores, visando atualizar 30 profissionais do turismo sobre os atrativos da Quarta Colônia.

Carlos Henrique Karsten Junior, Gestor de Projetos de Turismo do Sebrae RS, afirma que os resultados são animadores e reforçam a importância de estreitar relações e conhecer profundamente o mercado, seus participantes e o potencial da região: “Ao fortalecer essa rede de colaboração, podemos impulsionar ainda mais o Turismo na Quarta Colônia. Em 2024, nossa meta é lançar e apoiar outras atividades que contribuam para o desenvolvimento contínuo do setor na região, consolidando-a como um destino turístico de destaque.”

 

O proprietário do Restaurante Dois a Dois, Cleiton Carlos Cassel, conta que a experiência foi positiva: “fizemos contato com uma guia de turismo que levou um grupo de turistas para o restaurante A expectativa é que os próximos eventos auxiliem as empresas a ampliar ainda mais a divulgação e a atração de clientes.”

A Rede de Empreendedores de Turismo é composta também pelo Hotel Recanto Business Center, ACISAT de São João do Polêsine, ACISA de Agudo, Prefeituras locais, Condesus Quarta Colônia e Monte Rei Estalagem e Gastronomia.

 

Fluxo turístico

​Santa Maria, cidade polo da região, tem estreita relação com o fluxo de turistas na Quarta Colônia. O Relatório de Análise de Fluxo Turístico do RS publicado pelo Sebrae e Secretaria Estadual de Turismo (Setur), indica que a cidade recebeu 5,84% do total de visitas em 22 municípios do Rio Grande do Sul, totalizando 1 milhão e 288 mil turistas. O raio de captação de turistas revela que a maioria (85%) dos visitantes em Santa Maria reside a uma distância de até 500 km do município, destacando a predominância de turistas gaúchos na região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Junho de 2024

Retomada do mercado de turismo será tema de eventos on-line realizados pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

12 de Junho de 2024

Sebrae RS alerta sobre novos prazos para pagamentos de tributos para MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: