Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Turismo: resultados iniciais da Rede de Empreendedores na Quarta Colônia indicam impactos positivos

Rede com mais de 70 empreendedores promove parcerias para estimular o crescimento do setor na região.

atualizado em: 07/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS divulgou os primeiros resultados da Rede de Empreendedores de Turismo da Quarta Colônia que tem o intuito de promover parcerias e estimular o crescimento do setor na região. O evento inaugural reuniu 71 profissionais e empreendedores do turismo em 2023 e foi marcado por uma sessão de negócios. Os dados levantados em janeiro de 2024 indicam que todas as ações da Rede foram consideradas fundamentais para o desenvolvimento turístico local por 100% dos participantes.

Após seis meses de atuação da Rede, 87% dos participantes mantiveram contato entre si para troca de informações e oportunidades de negócios. Mais significativamente, 61% dos participantes concretizaram negócios com outros membros da rede, demonstrando o impacto tangível das interações promovidas pelo evento. O grupo também realizou uma Imersão para Guias e Condutores, visando atualizar 30 profissionais do turismo sobre os atrativos da Quarta Colônia.

Carlos Henrique Karsten Junior, Gestor de Projetos de Turismo do Sebrae RS, afirma que os resultados são animadores e reforçam a importância de estreitar relações e conhecer profundamente o mercado, seus participantes e o potencial da região: “Ao fortalecer essa rede de colaboração, podemos impulsionar ainda mais o Turismo na Quarta Colônia. Em 2024, nossa meta é lançar e apoiar outras atividades que contribuam para o desenvolvimento contínuo do setor na região, consolidando-a como um destino turístico de destaque.”

 

O proprietário do Restaurante Dois a Dois, Cleiton Carlos Cassel, conta que a experiência foi positiva: “fizemos contato com uma guia de turismo que levou um grupo de turistas para o restaurante A expectativa é que os próximos eventos auxiliem as empresas a ampliar ainda mais a divulgação e a atração de clientes.”

A Rede de Empreendedores de Turismo é composta também pelo Hotel Recanto Business Center, ACISAT de São João do Polêsine, ACISA de Agudo, Prefeituras locais, Condesus Quarta Colônia e Monte Rei Estalagem e Gastronomia.

 

Fluxo turístico

​Santa Maria, cidade polo da região, tem estreita relação com o fluxo de turistas na Quarta Colônia. O Relatório de Análise de Fluxo Turístico do RS publicado pelo Sebrae e Secretaria Estadual de Turismo (Setur), indica que a cidade recebeu 5,84% do total de visitas em 22 municípios do Rio Grande do Sul, totalizando 1 milhão e 288 mil turistas. O raio de captação de turistas revela que a maioria (85%) dos visitantes em Santa Maria reside a uma distância de até 500 km do município, destacando a predominância de turistas gaúchos na região.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: