Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Ubivis vence primeira edição do Go.GlobalX

Empresa de Curitiba (PR) foi uma das 35 startups que participaram do programa de aceleração

atualizado em: 06/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

Focada na oferta de soluções tecnológicas para a indústria 4.0, a startup Ubivis, de Curitiba/PR, foi a grande vencedora da primeira edição do Go.GlobalX. Lançado em outubro de 2020, o programa de aceleração nasceu com o objetivo de reconhecer e estimular negócios inovadores, sustentáveis e com potencial de internacionalização.

Em sua primeira edição, o Go.GlobalX foi realizado por meio de uma parceria entre o Sebrae RS, Unicred e as três Universidades que compõem a Aliança para Inovação: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), através de seus Parques Tecnológicos. A iniciativa conta ainda com os parceiros Ideality – Transforming ideas into reality, do Canadá, e a Estônia Hub.

Ao longo do último ano, o Go.GlobalX envolveu 35 empresas nas etapas de ideação, validação, tração e escala de seus projetos, que agora serão avaliados por um comitê técnico, composto por profissionais dos parceiros envolvidos no programa e especialistas convidados.

O Pitch Day que avaliou as sete startups finalistas do programa-foi realizado na última terça-feira (23/11) e reuniu as gaúchas TideSat, PROVID, ZeoFertil, Nutrition Thinking e Epigenica Biosciences, além das empresas Ubivis (PR) e Iris Lab (SP). A vencedora finalmente foi conhecida na tarde da quinta-feira (25/11). Com o resultado, a Ubivis será agraciada com um programa de profissionalização canadense, a partir de março do ano que vem.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni, o suporte e a interação entre os diferentes parceiros, nacionais e internacionais, foram fundamentais para a realização do projeto, auxiliando as empresas nos diferentes estágios da iniciativa. Para o executivo, a primeira edição do Go.GlobalX cumpriu sua missão e ainda foi além, uma vez que chegou a sua etapa final contemplando empresas que atuam com viés sustentável. “São todos negócios inovadores e promissores, com soluções e modelos diferenciados independentemente das suas diferentes áreas de atuação”, destacou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2022

Novas estratégias para o varejo marcam 1º dia da NRF 2022

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2022

Missão do Sebrae RS é destaque na Rio Innovation Week

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: