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Da Redação
O Rio Grande do Sul é um polo da moda, que precisa ser descoberto por seus próprios varejistas. Esse é um dos objetivos do Projeto Indústria da Moda, criado pelo Sebrae RS no ano passado e que ainda tem vagas para o seu ciclo 2018 de atividades. A programação inicia em março e os interessados podem buscar informações e se inscrever pelos telefones (51) 3213-1507 ou (51) 99702-2406 ou ainda pelo e-mail antoniodj@sebrae-rs.com.br.
O gestor do projeto pelo Sebrae RS, Antônio de Padua Melo Junior, explica que a iniciativa de capacitação empresarial tem como objetivo fortalecer a identidade de marca e fomentar novos negócios entre a indústria e o varejo de moda. “O projeto vai selecionar 20 empresas de confecção de Porto Alegre e região com um plano de trabalho focado em gestão empresarial, análise de tendências de moda, acesso a novos mercados, apoio a feiras do segmento e oportunidades de muita troca de conhecimento e experiências entre os empresários”, detalha.
Na prática, a ideia é estimular novos negócios entre as empresas de indústria e varejo do Estado, fazendo conexões para promover o desenvolvimento de toda a cadeia de moda. Uma das primeiras ações, por exemplo, é a participação no RS Moda, um evento que será promovido em Porto Alegre em abril para aproximar lojistas e fabricantes.
Ainda em março, está prevista a realização da palestra Tendências de Verão confirmadas em Nova Iorque e também o workshop Indicadores de Desempenho. Em abril, além do RS Moda, será ministrado o Curso Líder Coach. Em maio, será a vez de uma rodada de negócios. Em junho, haverá uma reunião de indicadores de desempenho e uma atividade para promover o marketing digital na prática.
No mês de julho, a oficina Sherlock a Serviço da Moda ajudará a utilizar as tendências dentro do perfil de cada marca. Em agosto, uma oficina de produção de fotos auxiliará os empresários em uma das ferramentas fundamentais da comunicação. Em setembro, será realizado um seminário sobre Tendências e Novos Comportamentos de Moda e mais uma rodada de negócios. Em outubro, o projeto abrirá espaço para as tendências de inverno da Europa e uma visita técnica a uma empresa de referência do setor no Estado. Em novembro, uma missão empresarial ao Rio de Janeiro visitará as empresas Farm e Reserva. Haverá também uma reunião do programa de indicadores de desempenho e o encerramento das ações de 2018.
Além de todas essas atividades, o programa prevê a realização de consultorias de acompanhamento sobre os temas abordados e os participantes ainda têm a possibilidade de optar por uma consultaria de branding e identidade de marca ou uma pesquisa de consumo aplicada à sua empresa. Cada empresário terá direito também a uma consultoria de gestão, que pode ser escolhida entre os temas Marketing, Finanças, RH ou Planejamento Estratégico.
O investimento total do projeto por participante é de R$ 2.490 e o valor pode ser parcelado em 10 vezes no cartão de crédito ou em 6 vezes no boleto bancário. A participação em feiras e missões é opcional e os custos serão de responsabilidade das empresas, com apoio do Sebrae RS.
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