Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Últimos dias para conferir as atrações do Salão do Empreendedor

13/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividades vão até domingo, quando termina a Frinape 2015, em Erechim

Da Redação

O Salão do Empreendedor ocorre dentro da Frinape, em Erechim (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Sábado e domingo serão os últimos dias para conferir as novidades e atrações da primeira edição do Salão do Empreendedor, realizado durante a feira multissetorial Frinape, em Erechim (Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE, na rua Henrique Salomoni, s/n). O objetivo do espaço promovido pelo SEBRAE/RS, que reúne uma série de ações, é levar informação e estímulo ao empreendedorismo.

Desde o último sábado, dia 7 de novembro, cerca de 6 mil pessoas visitaram o Salão do Empreendedor. As atividades incluem capacitações, atendimentos, workshops, palestras e espaços interativos, que buscam inspirar novos negócios, a abertura de empresas, a inovação e a competitividade. Nos nove dias da Frinape foram realizadas cerca de 80 ações, que incluem oficinas nas áreas de beleza, informática e simuladores de máquinas pesadas, espaço virtual, desafios de robótica, palestras com foco em liderança e sucessão familiar no campo. No domingo serão conhecidos os finalistas estaduais do Desafio Universitário Empreendedor.

Um dos destaques do Salão e que reuniu um bom público é o Espaço Conceito Virtual, no qual os participantes podem conferir três espaços virtuais: uma loja, uma estufa e um restaurante. O local recebeu mais de 1,3 mil visitantes nos cinco primeiros dias da feira.

Espaco Virtual Conceito atraiu grande público (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)De acordo com a gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier, o Salão consolidou-se como um dos destaques da Frinape. “Ele oportunizou que a comunidade do Alto Uruguai conhecesse as várias ações, iniciativas e ferramentas da instituição disponibilizadas aos empreendedores, seja na abertura de seus negócios ou mesmo na sua atuação no mercado”, afirmou.

Parceiros
Os parceiros do SEBRAE/RS também estão presentes. Empresas e entidades, como a MarketUP, o QIPU, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Sicredi e Banco do Brasil estão à disposição do público que quiser conferir um pouco mais das ferramentas direcionadas para o fomento de negócios. E para auxiliar o visitante que participar da programação de palestras, o Makadu é o principal elo de interação. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela empresa de mesmo nome, que integra o projeto de StartUp do SEBRAE/RS. Com ele, já é possível conferir horários e locais, baixar conteúdo e fazer perguntas. Disponível pela GooglePlay e Apple Store.

Confira as atrações
As atrações definidas para o evento são: Espaço Canvas, Atendimento SEBRAE, Espaços Conceito Virtuais, Arena Empreendedora – Inovação e Tecnologia e Educação Empreendedora, Soluções SEBRAE (Começar Bem, SEI – SEBRAE Empreendedor Individual, No Campo, Na Medida – fortalecendo sua empresa e SEBRAE Mais – programa para empresas avançadas), Oportunidades de Negócio, Central de Oportunidades, Rodadas de Negócio, oficinas e capacitações e Biblioteca Interativa SEBRAE.

Sobre o evento
O Salão do Empreendedor é realizado pelo SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Banco do Brasil, Sicredi, Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), Ecomídia, Senai, Senac, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Erechim, MarketUp e QIPU.

Confira as fotos do Salão do Empreendedor no nosso canal no Flickr

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: