Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CREDITO CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Um palco para as empreendedoras

15/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento gratuito promovido pelo SEBRAE/RS leva a Passo Fundo a embaixadora brasileira do Dia Global do Empreendedorismo Feminino

Da Redação

Inscrições para o evento são gratuitas (Foto: Divulgação)

Passo Fundo – A Semana do Microempreendedor Individual dedica uma programação especial às empreendedoras da região do Planalto gaúcho. O evento Cultivando Negócios, Colhendo Resultados, promovido pelo SEBRAE/RS destaca o protagonismo feminino no universo do empreendedorismo. A atividade contará com palestra de Deb Xavier, idealizadora do Jogo de Damas e embaixadora brasileira do Dia do Empreendedorismo Feminino, uma iniciativa das Nações Unidas. O evento ocorre na sexta-feira, 17 de abril, das 18h às 21h30, no Auditório do IMED (Rua Senador Pinheiro, 304). As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas pelo telefone 0800.570.0800.

Para a gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Meyer, o objetivo é estimular as empreendedoras a trocarem informações e experiências e promover o networking entre elas. “As mulheres precisam desenvolver melhor essas habilidades”, defende a executiva. O evento é promovido em parceria com a IMED, como forma de também motivar o meio acadêmico para o tema. Para a ação foi convidada a palestrante Deb Xavier, uma referência nacional em empreendedorismo feminino. “Durante o encontro, também vamos promover o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios para motivar as empresárias a terem coragem de compartilhar suas belas histórias que servirão de modelo para outras mulheres”, complementa Maria. Em sua 11ª edição, a premiação está dividida em três categorias: pequena empresa, produtora rural e empresária individual. As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site do Prêmio até o dia 31 de julho.

A palestrante Deb Xavier é a idealizadora do Jogo de Damas, uma plataforma com conteúdos sobre empreendedorismo feminino, carreira e negócios, que promove eventos para estimular as trocas de experiências entre as empresárias. “Com a mudança de cenário, cada vez há mais mulheres empreendedoras. Vamos falar das dificuldades e vantagens na hora de empreender e apresentar cases que são exemplo da atuação feminina no meio empresarial”, antecipa. Na palestra, Deb também vai lançar uma nova rede social, o Dama Mentoring, um programa de mentoria on-line para mulheres que empreendem ou querem iniciar seu negócio.

O evento, promovido pelo SEBRAE/RS, deve inspirar 300 mulheres de Passo Fundo e região e faz parte de um circuito de palestras gratuitas com Deb Xavier pelo Rio Grande do Sul para estimular e qualificar o empreendedorismo entre as mulheres.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Julho de 2018

Países de vários continentes fazem negócios com o Estande Coletivo do RS na Francal

SAIBA MAIS

 

18 de Julho de 2018

As funcionalidades e benefícios da Junta Digital

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: