Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

União de esforços para promover a competitividade na Serra gaúcha

SIMECS, Sebrae, Instituto Hélice, Senai, Sesi, CENEX e UCS estarão à frente da iniciativa

atualizado em: 11/02/20

Da Redação

COMPARTILHE

Uma parceria que contribuirá para a competitividade das indústrias da Serra Gaúcha e desenvolverá a cultura de cooperação em Caxias do Sul. Esse é o principal objetivo do Termo de Cooperação, que foi assinado na sexta-feira, 7 de fevereiro, em Caxias do Sul. A iniciativa prevê a realização de melhorias do ambiente de negócios de toda a região.

O projeto foi promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), juntamente com Sebrae, Instituto Hélice, Senai, Sesi, CENEX e UCS, que serão responsáveis por diferentes frentes do projeto, de acordo com a expertise e atuação de cada. O SIMECS fornecerá conhecimentos e serviços, conectando os parceiros às necessidades de suas empresas.

União de esforços para promover a competitividade na Serra gaúcha

O Sebrae RS prestará capacitação e consultorias que podem gerar valor para as micro e pequenas empresas. “A partir desta parceria, vamos começar a planejar projetos e programas de atendimento customizados para essas empresas, que tem como objetivo final aumentar a competitividade”, explica o analista de articulação de projetos do Sebrae RS Taisson Toigo, acrescentando que a organização já está mapeando todas as empresas do setor metalmecânico. “Conforme formos conhecendo, vamos criar programas por similaridades”. O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, ressalta a importância desta união de esforços para aumentar a competitividade destes empreendedores em um mercado cada vez mais agressivo. “Juntos, cada organização atuando conforme sua expertise, obteremos resultados muito mais assertivos e substanciosos junto às empresas”.

Um dos principais focos da parceria será a inovação, que contará com o Instituto Hélice como o responsável por promover novas tecnologias e ideias disruptivas entre as empresas e a comunidade, sendo um elo entre startups e empresas. O Senai desenvolverá ações de melhorias de produtos e processos nas empresas. O bem-estar dos trabalhadores da indústria ficará sob responsabilidade do SESI, com programas preventivos que auxiliem a empresa a ter um ambiente mais saudável para a melhoria da produtividade. O Cenex, atuará em programas de mentoria e desenvolvimento de lideranças, com foco nas empresas de pequeno, médio e grande porte, enquanto a UCS disponibilizará a estrutura, com seus laboratórios, além de conhecimento e tecnologia.

Segundo o Presidente do SIMECS, Paulo Antônio Spanholi, a ideia surgiu a partir da necessidade de impulsionar a indústria de Caxias e região para que alavanquem seus negócios. “Enfrentamos diariamente mudanças no contexto competitivo empresarial, em aspectos culturais, tecnológicos e legais. Por isso, entendemos que precisamos cooperar e promover ações que fomentem a competitividade da região”, destaca Spanholi.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Fevereiro de 2020

Palestra em Caxias do Sul traz um novo olhar sobre a moda

SAIBA MAIS

 

17 de Fevereiro de 2020

Sebrae RS e CNPq abrem seleção para o Projeto ALI - Agente Local de Inovação

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/02/2020 09:30

Plataforma conecta pequenos negócios de design e arquitetura com potenciais clientes

Sebrae RS Podcast 07/02/2020 08:30

Cidade Empreendedora, um programa do Sebrae RS para acelerar o desenvolvimento dos municípios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: