Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI SEI CREDITO CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

União de esforços para promover a competitividade na Serra gaúcha

SIMECS, Sebrae, Instituto Hélice, Senai, Sesi, CENEX e UCS estarão à frente da iniciativa

atualizado em: 11/02/20

Da Redação

COMPARTILHE

Uma parceria que contribuirá para a competitividade das indústrias da Serra Gaúcha e desenvolverá a cultura de cooperação em Caxias do Sul. Esse é o principal objetivo do Termo de Cooperação, que foi assinado na sexta-feira, 7 de fevereiro, em Caxias do Sul. A iniciativa prevê a realização de melhorias do ambiente de negócios de toda a região.

O projeto foi promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), juntamente com Sebrae, Instituto Hélice, Senai, Sesi, CENEX e UCS, que serão responsáveis por diferentes frentes do projeto, de acordo com a expertise e atuação de cada. O SIMECS fornecerá conhecimentos e serviços, conectando os parceiros às necessidades de suas empresas.

União de esforços para promover a competitividade na Serra gaúcha

O Sebrae RS prestará capacitação e consultorias que podem gerar valor para as micro e pequenas empresas. “A partir desta parceria, vamos começar a planejar projetos e programas de atendimento customizados para essas empresas, que tem como objetivo final aumentar a competitividade”, explica o analista de articulação de projetos do Sebrae RS Taisson Toigo, acrescentando que a organização já está mapeando todas as empresas do setor metalmecânico. “Conforme formos conhecendo, vamos criar programas por similaridades”. O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, ressalta a importância desta união de esforços para aumentar a competitividade destes empreendedores em um mercado cada vez mais agressivo. “Juntos, cada organização atuando conforme sua expertise, obteremos resultados muito mais assertivos e substanciosos junto às empresas”.

Um dos principais focos da parceria será a inovação, que contará com o Instituto Hélice como o responsável por promover novas tecnologias e ideias disruptivas entre as empresas e a comunidade, sendo um elo entre startups e empresas. O Senai desenvolverá ações de melhorias de produtos e processos nas empresas. O bem-estar dos trabalhadores da indústria ficará sob responsabilidade do SESI, com programas preventivos que auxiliem a empresa a ter um ambiente mais saudável para a melhoria da produtividade. O Cenex, atuará em programas de mentoria e desenvolvimento de lideranças, com foco nas empresas de pequeno, médio e grande porte, enquanto a UCS disponibilizará a estrutura, com seus laboratórios, além de conhecimento e tecnologia.

Segundo o Presidente do SIMECS, Paulo Antônio Spanholi, a ideia surgiu a partir da necessidade de impulsionar a indústria de Caxias e região para que alavanquem seus negócios. “Enfrentamos diariamente mudanças no contexto competitivo empresarial, em aspectos culturais, tecnológicos e legais. Por isso, entendemos que precisamos cooperar e promover ações que fomentem a competitividade da região”, destaca Spanholi.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

09 de Abril de 2020

Decretos, Normas e Leis que podem impactar os Empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

 

09 de Abril de 2020

Sebrae RS oferece mais uma semana de atividades online gratuitas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 15:15

Mercado para micro e pequenas empresas é favorável no país

Sebrae RS Podcast 26/02/2020 14:40

Scanner Sebrae possibilita autoavaliação das empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: