
Mais buscados: MEI Credito sei Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
A Unidade Móvel do SEBRAE/RS continua a percorrer os municípios do Noroeste e do Centro do Rio Grande do Sul. Nos dias 16 e 17, Panambi é o próximo município a receber o furgão adaptado para realizar atendimentos aos empresários e empreendedores. As cidades que também receberão a Unidade Móvel nos próximos dias são: Condor (18 e 19.07) Ivorá (23.07), Silveira Martins (24.07), Itaara (25.07), Formigueiro (26.07), Bom Progresso (30.07), Campo Novo (31.07) e Crissiumal (1º e 2.08).
A iniciativa é do SEBRAE/RS, em parceria com as prefeituras locais. No veículo transformado em escritório itinerante, um técnico do SEBRAE/RS orienta micro e pequenas empresas, presta assessorias gratuitas, esclarece sobre a formalização e suas vantagens, realiza a Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI), e encaminha os interessados para cursos e outras soluções que a instituição oferece. O atendimento é gratuito e acontece das 8h30min às 18h.
“É uma ação que visa aproximar o SEBRAE/RS daqueles que não têm acesso às Unidades de Atendimento e levar até eles as ferramentas necessárias para potencializar o empreendedorismo local”, explica o presidente SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. Ao todo, cinco Unidades Móveis – com estrutura necessária para orientar o público: duas mesas, computadores e impressoras – percorrem regiões que não contam com estruturas físicas da entidade.
Segundo o técnico responsável pelos atendimentos na Unidade Móvel, Eloi Antonio Freling, a meta é percorrer 50% dos municípios das regiões Noroeste e Centro até o final de 2013.
Cronograma completo
16 e 17 de julho: Panambi (junto à Prefeitura Municipal)
18 e 19 de julho: Condor (junto à Prefeitura Municipal)
23 de julho: Ivorá (junto à Prefeitura Municipal)
24 de julho: Silveira Martins (junto à Prefeitura Municipal)
25 de julho: Itaara (junto à Prefeitura Municipal)
26 de julho: Formigueiro (junto à Prefeitura Municipal)
30 de julho: Bom Progresso (junto à Prefeitura Municipal)
31 de julho: Campo Novo (junto à Prefeitura Municipal)
1º e 2 de agosto: Crissumal (junto à ACI – Associação Comercial e Industrial)
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Novembro de 2025Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)
SAIBA MAIS05 de Novembro de 2025
Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.