Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei CREDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Uruguaiana avança para ingressar no mapa do ecossistema de inovação do RS

Município trabalha com foco no fortalecimento da cultura inovadora e deve lançar, em junho, sua Lei de Inovação

atualizado em: 03/06/22

Da Redação

COMPARTILHE

Uruguaiana prepara-se para ingressar no mapa do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. No final de abril, o município concluiu a primeira etapa de seu planejamento do Eixo de Inovação, que integra o programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. E a previsão é de que, até o fim de junho, seja criada a sua Lei de Inovação. Tantas iniciativas aceleram o fortalecimento da cultura inovadora e a criação de um ambiente de inovação na cidade.

Os envolvidos nesse trabalho são representantes do governo, empresas privadas/entidades de classes, instituições de ensino e sociedade civil organizada que, juntos, formam as 4 hélices da inovação. No fim de maio, um Plano de Ação começou a ser desenvolvido pelos grupos de trabalho.  De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano Pereira, o movimento conta com o engajamento de toda a sociedade.

“O programa Cidade Empreendedora está contribuindo em várias áreas de desenvolvimento, como educação, compras governamentais, serviço de inspeção municipal e Sala do Empreendedor. Com essas ações, o município começa a ganhar destaque e, inclusive, foi selecionado para o programa Tudo Fácil do Estado do RS”, aponta Pereira. O secretário informa ainda que, entre as próximas ações programadas, estão o lançamento de um concurso para a escolha da identidade visual do movimento e a realização de uma feira de inovação, prevista para o segundo semestre. 

A ideia, a partir de agora, é organizar atividades como eventos, hackathons, fóruns, debates e outras iniciativas que ampliem a participação e promovam a troca de conhecimentos. E a expectativa é de que esse movimento se traduza em práticas inovadoras, que impactarão positivamente no desenvolvimento socioeconômico do município. “Com muito potencial, a cidade será destaque no ecossistema de inovação do RS, se mantiver o engajamento das lideranças e também o trabalho colaborativo que tem realizado”, destaca Flaviano Gastão Junior, consultor do Sebrae em Uruguaiana.

Uruguaiana avança para ingressar no mapa do ecossistema de inovação do RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: