Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI crédito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Uruguaiana prepara-se para adesão ao SISBI

A consultoria em andamento faz parte das ações do programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 25/01/21

Da Redação

COMPARTILHE

Com o objetivo de ampliar o mercado para as agroindústrias locais, o Sebrae RS, desde o ano passado, desenvolve, em Uruguaiana, uma consultoria voltada à capacitação para entrega da documentação necessária para a adesão do município ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). A gestora de projetos do Sebrae RS, Mônica de Alencastro Guimarães, informa que há 20 anos Uruguaiana já tem o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), mas falta o SISBI para poder comercializar os produtos de origem animal em outros municípios.

“Será um marco histórico para Uruguaiana”, destaca Mônica. A consultoria integra as ações do eixo Inspeção Municipal do programa Cidade Empreendedora e o trabalho deverá se estender ao longo do primeiro semestre de 2021 para entrega da documentação necessária à adesão. No primeiro momento, foi feito um diagnóstico de adequação e conformidade dos procedimentos técnicos e administrativos do SIM, bem como de sua legislação sanitária, considerando os requisitos do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal para estabelecer o plano de trabalho para adequação das atividades e ações do SIM.

Houve a capacitação dos funcionários municipais responsáveis das prefeituras e atualização das informações principais sobre a inspeção. Depois da elaboração e entrega do diagnóstico, teve início o trabalho de consultoria. Nesta fase, a meta é estabelecer um plano de trabalho com cronograma de execução, em consonância com a prefeitura municipal e com a disponibilidade de pessoal e de recursos financeiros do SIM, além de estruturar o plano de trabalho para SIM e SISBI municipal. Também está previsto o acompanhamento da implantação e execução do plano de trabalho, com orientações quanto aos ajustes e adequações dos procedimentos. “O município deseja muito conseguir o SISBI e está trabalhando para que seja alcançado”, afirma Mônica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Fevereiro de 2021

Sebrae RS terá atendimento remoto até 7 de março

SAIBA MAIS

 

26 de Fevereiro de 2021

DigiFarmz representa o Brasil na fase final do Get in the Ring Global Meetup 2021

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/02/2021 16:12

Like a Boss promove competição de startups durante a Gramado Summit 2021

Sebrae RS Podcast 19/02/2021 17:54

Programa Cidade Empreendedora ganha plano para cidades de até 20 mil habitantes

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: