Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Uruguaiana renova Programa Cidade Empreendedora

Assinatura aconteceu durante evento do Sebrae RS, que reuniu 85 municípios em Porto Alegre

atualizado em: 22/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Uruguaiana está entre os 20 municípios do RS com o maior número de CNPJs em atividade, além de ser um dos selecionados pela Junta Comercial do RS para implantar o Tudo Fácil Empresas, que possibilitará às empresas de baixo risco abrirem seus negócios em cerca de 10 minutos, com todas as licenças necessárias. Estes são alguns dos resultados que o município vem alcançando com apoio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, que acaba de ser renovado por mais dois anos pela prefeitura. O termo de adesão foi assinado no dia 14/08, durante o 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, que reuniu em Porto Alegre 85 prefeitas e prefeitos para o lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação.  

A desburocratização e a agilidade em diversas áreas têm sido destaque no município, de acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Luciana Lisboa Reis. “Melhoramos em muitos setores, como Inspeção Municipal, Compras, Redesim, Inovação e Sala do Empreendedor, que foi certificada com o Selo Diamante por dois anos consecutivos”, aponta. 

Conforme Luciana, esse aperfeiçoamento do ambiente de negócios é o responsável direto pela decisão do município de continuar investindo na excelência das práticas desenvolvidas em parceria com o Sebrae RS. “Os consultores do Cidade Empreendedora trouxeram um olhar externo e soluções para melhorar, implementar e criar práticas que facilitem esse progresso”, destaca a secretária. Para Mônica de Alencastro Guimarães, gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS, a renovação é uma demonstração de confiança no trabalho realizado. “Os gestores públicos acreditam no desenvolvimento das cidades e sabem que têm no Sebrae RS um importante parceiro”, ressalta. 

O prefeito Ronnie Mello acredita que a forma com que vem sendo trabalhada a parceria com o Sebrae RS evidencia os avanços que o município está obtendo em todas as áreas da gestão pública. “É de extrema importância para a administração pública de Uruguaiana a manutenção de convênios de parceria como este que temos com o Sebrae RS, levando mais benefícios para a comunidade e gerando   desenvolvimento para todos”, completa o prefeito.  

Estiveram representando o município no 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora o prefeito Ronnie Mello; as secretárias de Educação, Maria Helena Bairros Machado; de Turismo, Vanessa Welter; a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Luciana Lisboa Reis; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano. 

Foto Uillian Vargas

Foto Uillian Vargas

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: