Loading SEBRAE

Mais buscados: mei sei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Uruguaiana terá novo Radar Turístico

O estudo está em fase final de elaboração pelo Sebrae RS e deverá ser apresentado neste semestre

atualizado em: 30/04/21

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade importante para o desenvolvimento de uma região, o turismo não depende apenas de belos atrativos, mas é o resultado do empenho coletivo de diversos segmentos como hotelaria, gastronomia, entidades públicas e privadas. Para levantar a situação do atual cenário turístico de Uruguaiana, analisar seu potencial e apontar os pontos fortes e os que podem ser melhorados, o Radar Turístico está sendo atualizado, num trabalho desenvolvido pelo Sebrae RS dentro do programa Cidade Empreendedora. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS, Monica de Alencastro Guimarães, o levantamento está na fase final e deverá ser apresentado ainda no primeiro semestre.

 

O Radar Turístico é uma ferramenta importante para pautar a estratégia do município para qualificação do setor, atração de novos investimentos e fortalecimento da rede existente. “Uruguaiana quer ser percebida como um novo destino turístico e usamos como conceito norteador Inovar sem Perder a Essência”, destaca a secretária municipal de Turismo, Vanessa Welter. ”Queremos que as pessoas tenham experiências inesquecíveis”, complementa. Para tanto, uma série de iniciativas já estão em andamento entre as quais a reordenação do funcionamento do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR que estava desativado. “Conversamos com todas as entidades representativas, reativamos o conselho, foi realizada nomeação de nova composição e agora estamos em fase de eleição de nova presidência”, explica a secretária ao ponderar que o COMTUR é o braço consultivo da administração local para políticas públicas para o turismo e, por isso, deve ser atuante.

 

Além disso, foram realizadas visitas técnicas em diversos segmentos do turismo do município com o objetivo de identificar potencialidades e para levantamento de dados – hotelaria, agências de viagens e locais com interesse em desenvolver atividades turísticas. Essas ações já resultaram na organização do Comitê Pró-Turismo de Uruguaiana. Também já foi lançado para agências e operadoras de turismo o primeiro pacote para comercialização de Uruguaiana como produto turístico. O Vivências da Fronteira trabalha turismo rural e atividades na cidade como roteiro de compras em free shops, casas de roupa de gaúchos, restaurantes e hospedagem, além de atividades no campo.

 

“O município e o Sebrae possuem uma parceria para fomento do setor e apoio aos empresários nessa formatação e divulgação de mercado. O turismo com certeza é uma das prioridades dentro da gestão municipal e o programa Cidade Empreendedora tem contribuído muito para que o desenvolvimento ocorra e que todos se sintam apoiados”, afirma Monica. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

04 de Agosto de 2021

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Palmeira das Missões

SAIBA MAIS

 

03 de Agosto de 2021

Sebrae RS promove maior evento phygital de inovação do RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/07/2021 17:14

Projeto Comprador aproxima fornecedores e grandes players da indústria na Mercopar 2021

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em:

Nosso sistema de envio de senhas por e-mail está em manutenção, mas você pode usar o Chatbot, que fica localizado no canto direito da página, para fazer uma senha temporária