
Mais buscados: MEi CREDITO SEI Boas praticas Consultoria

Da Redação

Evento reúne palestras e exposição (Foto: SEBRAE/RS)
Nova Iorque – Uma imersão tecnológica para buscar soluções inovadoras e eficazes para as empresas do varejo gaúcho. Assim pode ser resumido o objetivo do grupo com 32 pessoas que compõem a missão empresarial à NRF Retail’s Big Show 2017, que vai até hoje, 17 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A NRF reúne mais de 30 mil pessoas, com público formado por varejistas de mais de 80 países. Mais informações sobre a programação do evento estão disponíveis no link: https://nrf.com/
Antes mesmo de começar o evento, os empresários participaram de uma reunião de aquecimento, com palestras da IBM, KPMG e Ponto de Referência. “A ideia foi apresentar os principais conceitos, indicações do futuro do varejo, tendências e boas práticas para preparar o pessoal para o clima da NRF”, comenta o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Schütz, que acompanha a missão. Entre os destaques estão negócios disruptivos, que usam a tecnologia para simplificar o acesso a serviços, como ocorre com a Lulu Lemon, loja que vende roupas de ginástica e conecta as pessoas para praticarem esportes juntos utilizando aplicativos, sendo um hub para seus consumidores. “A mensagem principal dada por esses importantes players é como conseguir inovação a partir do engajamento das pessoas de dentro da empresa para depois buscar a adesão dos clientes e público em geral”, resume Schütz.
Já na NRF, a principal atração da abertura foi a palestra com Richard Branson, o mítico CEO da Virgin. “Ele falou sobre como fazer com que a marca fosse lembrada pelas pessoas a partir de uma proposta de valor mais relevante”, conta o coordenador de projetos da Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Fabiano Bassani Zortéa. A programação também inclui visita guiada aos estandes, com destaque para IBM, Cisco, SAP e Intel, considerados os mais atrativos e completos em soluções para pequenas empresas.
Para buscar inovações que possam inspirar melhorias no varejo, a viagem também contempla uma série de visitas técnicas a importantes pontos em Nova Iorque. No dia 18 de janeiro, a agenda inclui Lowe’s, Eataly e Nike Soho. No dia 19 serão visitadas lojas que são referência na cidade como a Home Depot, Samsung 837 e Adidas Brand Center, entre outras. Em dois dias, serão realizadas 16 visitas em uma imersão de boas práticas.
A viagem para buscar tendências internacionais a serem implantadas por micro e pequenas empresas do Estado é uma ação do SEBRAE/RS, realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Sindilojas Porto Alegre, Fecomércio, Senac e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.