Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Uso da tecnologia é destaque no maior evento mundial do varejo

Na NRF 2017, em Nova Iorque, missão gaúcha busca novidades com gigantes como IBM, Cisco e Intel

atualizado em: 17/01/17

Da Redação

COMPARTILHE
Evento reúne palestras e exposição (Foto: SEBRAE/RS)

Evento reúne palestras e exposição (Foto: SEBRAE/RS)

Nova Iorque – Uma imersão tecnológica para buscar soluções inovadoras e eficazes para as empresas do varejo gaúcho. Assim pode ser resumido o objetivo do grupo com 32 pessoas que compõem a missão empresarial à NRF Retail’s Big Show 2017, que vai até hoje, 17 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A NRF reúne mais de 30 mil pessoas, com público formado por varejistas de mais de 80 países. Mais informações sobre a programação do evento estão disponíveis no link: https://nrf.com/

Antes mesmo de começar o evento, os empresários participaram de uma reunião de aquecimento, com palestras da IBM, KPMG e Ponto de Referência. “A ideia foi apresentar os principais conceitos, indicações do futuro do varejo, tendências e boas práticas para preparar o pessoal para o clima da NRF”, comenta o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Schütz, que acompanha a missão. Entre os destaques estão negócios disruptivos, que usam a tecnologia para simplificar o acesso a serviços, como ocorre com a Lulu Lemon, loja que vende roupas de ginástica e conecta as pessoas para praticarem esportes juntos utilizando aplicativos, sendo um hub para seus consumidores. “A mensagem principal dada por esses importantes players é como conseguir inovação a partir do engajamento das pessoas de dentro da empresa para depois buscar a adesão dos clientes e público em geral”, resume Schütz.

Já na NRF, a principal atração da abertura foi a palestra com Richard Branson, o mítico CEO da Virgin. “Ele falou sobre como fazer com que a marca fosse lembrada pelas pessoas a partir de uma proposta de valor mais relevante”, conta o coordenador de projetos da Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Fabiano Bassani Zortéa. A programação também inclui visita guiada aos estandes, com destaque para IBM, Cisco, SAP e Intel, considerados os mais atrativos e completos em soluções para pequenas empresas.

Para buscar inovações que possam inspirar melhorias no varejo, a viagem também contempla uma série de visitas técnicas a importantes pontos em Nova Iorque. No dia 18 de janeiro, a agenda inclui Lowe’s, Eataly e Nike Soho. No dia 19 serão visitadas lojas que são referência na cidade como a Home Depot, Samsung 837 e Adidas Brand Center, entre outras. Em dois dias, serão realizadas 16 visitas em uma imersão de boas práticas.

A viagem para buscar tendências internacionais a serem implantadas por micro e pequenas empresas do Estado é uma ação do SEBRAE/RS, realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Sindilojas Porto Alegre, Fecomércio, Senac e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Março de 2025

Lajeado recebe Startup Day 2025 com foco em inovação no setor de alimentos

SAIBA MAIS

 

13 de Março de 2025

Sebrae Noroeste impulsiona o empreendedorismo em Não-Me-Toque com o Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em:

0