
Mais buscados: MEI credito SEI boas Praticas consultoria

Da Redação

Venâncio Aires – A segunda edição do Seminário de Oportunidades e Tendências para a Horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo ocorrerá no dia 4 de outubro. O evento será realizado no Parque Municipal do Chimarrão, no Acesso Leopoldina, em Venâncio Aires, a partir das 9h, e tem como objetivo mostrar as tendências e as novas técnicas para os produtores rurais da região. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (51) 3713-3460.
O evento faz parte do projeto Fomentar a Horticultura no Vale do Taquari e Rio Pardo, promovido pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), e conta com a parceria da Emater, Coopersanta e das secretarias de agricultura de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Vera Cruz e Gramado Xavier. Conforme explica a gestora do projeto pelo SEBRAE/RS, Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, “a segunda edição do seminário vai dar continuidade ao objetivo que desenvolvemos ano passado, que é proporcionar aos produtores um contato maior com as novidades do setor e também capacitá-los”.
A programação terá palestras técnicas, entre elas a fala sobre inovação sustentável com as especialistas Magnólia Aparecida Silva da Silva e Tatiane da Silva Duarte; debate sobre gestão na propriedade e apresentação do case de sucesso da produtora Rosane de Marco, que trabalha com alimentação orgânica há 25 anos. A empresária coordena, com apoio do marido e filhos, os restaurantes Poente e o Tobogã, além da plantação de orgânicos no Sítio Guariroba, localizado no bairro Belém Velho, em Porto Alegre.
Segundo a gestora do SEBRAE/RS, a horticultura é um segmento muito dinâmico, e que se modifica de acordo com as condições climáticas e econômicas. “A programação vai ao encontro desse aspecto, aumentando o conhecimento deles, promovendo acesso à tecnologia e novas técnicas”, ressalta. As demais iniciativas do projeto incluem capacitações, missões técnicas em feiras como a Hortitec e visitas a empreendimentos considerados referência em hortaliças.
Programação:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Março de 2026Conselho Municipal de Turismo lança calendário oficial de eventos de Santa Maria
SAIBA MAIS12 de Março de 2026
Santa Cruz do Sul recebe Startup Day 2026 com foco em saúde mental no empreendedorismo
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.