Mais buscados: mei CREDITO sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Relatório divulgado pelo Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul em janeiro de 2018 elencou as regiões com maior potencial turístico com base nos produtos ofertados por operadoras. No documento, o Vale do Taquari aparece na terceira posição. Para continuar com o bom resultado, o Sebrae RS investirá em uma série de ações que possam organizar e disponibilizar novas atrações, como o projeto coletivo Turismo de Natureza, que promoverá o desenvolvimento das empresas participantes durante dois anos. As interessadas podem se informar e realizar a inscrição por meio do telefone (51) 99972-5461 ou pelo email diegoz@sebrae-rs.com.br até o dia 15 de abril de 2018.
O gestor de projetos do Sebrae RS nas regiões dos Vales do Taquari e do Rio Pardo Diego Zenkner explica que a organização realiza ações na região desde 2015 em parceria com prefeituras e órgãos do setor, oferecendo, além de consultorias para melhoria da oferta e divulgação, acesso a novos mercados por meio de feiras e visitas técnicas. “O novo projeto tem como princípio destacar as belezas naturais da região. A pesquisa mostra que estamos no caminho certo, então temos que melhorar cada vez mais a oferta para alcançar um maior fluxo de turistas”, conta.
Podem participar do projeto coletivo micro e pequenas empresas e produtores rurais que estejam inseridos no segmento turismo de natureza na região. É necessário ter um empreendimento que possa receber visitação, bem como CNPJ ou código de produtor rural. Serão 30 vagas disponíveis. Entre as ações previstas estão o acompanhamento de consultores especializados para auxiliar na criação e na implementação de novos produtos e pontos de venda; sinalização interna e externa do empreendimento; parcerias com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Sicredi e Prefeituras para colocação das placas de sinalização nos roteiros e melhoria dos atrativos públicos; visitas técnicas para destinos estaduais ou nacionais; e programas de marketing para o turismo.
“Além de fortalecer esse setor na região temos indicadores importantes para alcançar, que são 15 novos serviços turísticos nas empresas a partir do projeto; ter até 50% das empresas cadastradas no Cadastur, o sistema de cadastro das empresas e profissionais no Ministério do Turismo; e aumentar em 20% o número de clientes dos empreendimentos”, ressalta Zenkner.
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