Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

atualizado em: 28/03/24

Da Redação

COMPARTILHE

Venâncio Empreendedor foi destaque entre projetos gaúchos que se inscreveram para obter o reconhecimento

 

Foram revelados nesta quarta-feira, 27 de março, em cerimônia especial em Porto Alegre, os vencedores do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 12ª edição. Com 107 projetos inscritos e um total de 93 habilitados os participantes foram avaliados segundo critérios favoráveis aos municípios. 

 

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece, valoriza e difunde iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais que visam melhorar o ambiente de negócios, o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial. Os projetos passaram por avaliações técnicas, pré-seleção 1, pré-seleção 2, visita técnica e julgamento final. Foram julgados por comissões formadas por especialistas de entidades, imprensa e universidades. 

 

O conjunto de iniciativas promove uma abordagem holística para impulsionar os pequenos negócios, modernizando a gestão, desburocratizando processos, estimulando o empreendedorismo e participação nas compras públicas para dinamização da economia, por meio do Programa Fortalece Venâncio. O avanço educacional, com a criação da Olimpíada de Robótica e ‘Qualifica Venâncio’, assegura uma mão de obra qualificada. A integração desses eixos forma uma estratégia unificada para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.

 

De acordo com o prefeito da cidade, Jarbas Daniel da Rosa, o trabalho em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, integrado com demais secretarias, departamentos, entidades representativas da cidade, os empreendedores e a comunidade em geral, vem sendo feito desde 2021. E que o trabalho é feito de maneira transversal no estímulo do empreendedorismo, “entendemos que esse é o caminho para mudar a realidade de uma família, de uma comunidade e da nossa sociedade, que é investir no desenvolvimento humano e desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda através do empreendedorismo.” Destaca. O prefeito ainda, agradece a parceria realizada com o Sebrae e coloca que que a cidade vai em busca de mais desenvolvimento, mais empreendedorismo para a comunidade.

 

Alexandre Schmitt, analista territorial do Sebrae, destaca a vitória do município de Venâncio Aires na categoria Cidade Empreendedora, como a comprovação de todo o trabalho que atual gestão vem realizando no município desde 2021. O município foi o primeiro na região a aderir ao programa Cidade Empreendedora e posteriormente o primeiro no Estado a renovar esta parceria em 2023. Para Alexandre, “toda atenção, esforço e dedicação que o município tem no desenvolvimento e potencialização de sua economia e a visão holística sobre todas as áreas que impactam neste desenvolvimento foram responsáveis por esta vitória” pois nesta categoria, que envolve ações em todas as outras demais nove categorias disputadas são avaliadas”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: