Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Venâncio Aires é o primeiro município gaúcho a renovar ciclo do Programa Cidade Empreendedora

Assinatura do contrato aconteceu em Porto Alegre, durante evento que lançou os novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação

atualizado em: 21/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Uma comitiva de Venâncio Aires, liderada pelo prefeito Jarbas da Rosa, participou nesta segunda-feira (14/08), em Porto Alegre, do 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, que reuniu mais de 80 prefeitas e prefeitos para o  lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação.  Além de assinar novos termos de participação no projeto, a Capital do Chimarrão foi a primeira a renovar seu ciclo no programa, com a implantação de ações estratégicas e políticas de desenvolvimento nos eixos de Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Valorização das Empresas Locais, Turismo e Inovação.  

“Tivemos uma experiência muito positiva com o primeiro módulo. Agora, queremos avançar no ambiente empreendedor da cidade, ampliando atividades tanto na capacitação dos gestores públicos, quanto dos empreendedores locais”, destacou o prefeito.  Atualmente, 85 municípios participam do Programa Cidade Empreendedora, sendo que Venâncio Aires recebeu destaque por assumir a dianteira na renovação de suas metas pelos próximos dois anos.  

De acordo com Jarbas da Rosa, o programa é mais uma forma de aproximação da gestão pública com o universo empresarial. “Os municípios precisam ser eficientes na gestão dos seus recursos e na oferta de serviços. A iniciativa privada é um excelente exemplo de como fazer mais com menos. As capacitações e consultorias em parceria com o Sebrae RS nos permitirão constante aperfeiçoamento e uma aproximação entre as gestões públicas e corporativas”, apontou.   

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, diz que para este novo ciclo foi feito um contrato totalmente moldado às  necessidades e interesses de desenvolvimento de Venâncio Aires. “Focamos na qualificação das nossas lideranças e na desburocratização dos processos públicos”, conclui Battisti.  

Venâncio Aires - Foto Uilian Vargas (1)

Venâncio Aires – Foto Uilian Vargas (1)

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: