Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
A visão contemporânea da estilista porto-alegrense Sandra Ferraz de unir sustentabilidade e estilo para vestir noivas, chamou a atenção de alguns dos principais players do mercado internacional de moda. Com o conceito “zero waste fashion” – que reúne técnicas de corte e manipulação de tecido que evitam retalhos – e fazendo uso somente de materiais naturais, a Coleção Régia da empreendedora foi convidada a participar da curadoria da Flying Solo, do tradicional bairro de Soho em Nova Iorque. O convite para ingressar em um dos mais conhecidos pontos de moda no mundo não chegou de forma isolada: a marca já recebeu convite para desfilar em uma das duas edições na NY Fashion Week 2022.
Além de comercializar seus produtos na Flying Solo, os vestidos do ateliê poderão fazer parte de um dos mais exclusivos acervos de moda mundial – o The Cooper Room, que disponibiliza a marca para que revistas e outros canais de comunicação de gigantes do setor como Vogue, Elle, Brides, Harper’s Bazaar e W Magazine possam utilizar os vestidos em seus materiais editoriais.
“Nossos vestidos estão muito além de uma escolha estética, eles carregam os valores e ideais da mulher que a gente acredita, uma deusa solar, como eu chamo, que procura beleza, mas está igualmente preocupada com conforto e sustentabilidade. O convite do Export Insight e os aprendizados que o último ano nos trouxe, me permitiu retraçar a rota da marca alinhada a esses valores e agora estamos colhendo os frutos dessa escolha.”, destaca a estilista Sandra Ferraz.
Sandra é uma das expoentes do projeto Export Insight do Sebrae RS. Lançada em agosto, a iniciativa está contemplando um seleto grupo de 9 empresas de moda com sede no Rio Grande do Sul com viés na internacionalização de suas marcas. Criado em 2007, o negócio que já atendeu mais de 500 clientes nacionais e internacionais, se jogou de vez na sustentabilidade em 2019. A proposta? Vestir noivas a partir de uma nova e moderna interpretação da vestimenta para o ritual do casamento, alinhada com as novas tendências sociais que ditam o rumo do planeta – dentro e fora das passarelas. Hoje, a marca é a umas das raras coleções gaúchas 100% sustentável, com vestidos que podem ser customizados e produzidos a partir de materiais totalmente naturais como cetim de seda pura, crepe de seda nos forros, renda de bilro de algodão e fio de seda orgânica para a criação dos macramês que são o símbolo dessa nova coleção.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.