Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Viamão integra a Redesimples e prepara Sala do Empreendedor

Ações estão sendo desenvolvidas em parceria com o SEBRAE RS

atualizado em: 26/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Viamão – Primeiro município da Região Metropolitana a integrar a Redesimples em 2017, Viamão é exemplo de boas práticas em Políticas Públicas. Desde a metade de agosto, a cidade conta com o sistema integrado de abertura e registro de empresas que tem como objetivo facilitar e tornar mais ágil o processo de formalização dos negócios.

Município está localizado na região Metropolitana de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

“Queremos deixar claro para os cidadãos que Viamão está aberta a todas as formas de empreendedorismo”, revela o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Carravetta. O gestor explica que a parceria com o SEBRAE RS para a implementação da Redesimples só foi possível graças ao total apoio do prefeito André Pacheco. “Tanto eu quanto o prefeito viemos da iniciativa privada, por isso temos interesse em fomentar a economia da cidade, também, incentivando as micro e pequenas empresas”, destaca.

O projeto para a criação da Sala do Empreendedor, local que irá agregar uma série de órgãos e facilidades para os empresários da cidade, já está encaminhado, segundo informa o secretário. “Além disso, uma vez por mês aqui na secretaria, são realizadas palestras do SEBRAE RS para todo mundo que se inscreve como Microempreendedor Individual e outros interessados”, avisa Carravetta.

A gestora de projetos de políticas públicas do SEBRAE RS na Região Metropolitana, Tangriane Forest Santos, explica que a Redesimples é uma forma de desburocratizar e agilizar os processos. Além disso, aproxima empreendedores da gestão pública, uma vez que a informação flui sem entraves, sem idas e vindas do empresário a diversos lugares para regularizar ou tratar assuntos burocráticos. “A Redesimples permite a abertura de uma empresa de baixo risco em até cinco dias”, informa.

Vale lembrar que a Redesimples estabelece uma entrada única de dados cadastrais e documentos, extingue a duplicidade de exigências feitas aos empresários/cidadãos e classifica as atividades empresariais de baixo risco, que podem ser legalizadas sem necessidade de vistoria prévia por parte dos órgãos de licenciamento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2024

Mais de 30% dos MEIs e MPEs ainda estão fora de operação revela pesquisa do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2024

Seminário de Turismo Rural de Cruz Alta ocorre no dia 24 e discute ações para o setor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: