Mais buscados: Mei credito Sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
Esteio – O reconhecido vinho do Rio Grande do Sul ganhou um importante espaço na 39ª edição da Expointer, feira de agronegócio que acontece até o dia 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil (BR-116, Km 13, s/n), em Esteio. Por meio do projeto Qualificar a Vitivinicultura da Serra Gaúcha, fomentado pelo Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), 14 vinícolas estão comercializando seus produtos diretamente ao consumidor final, como um estimulo à participação desses pequenos produtores no mercado. A Casa do Vinho Gaúcho conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi).
Conforme a gestora do projeto na Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Angelica Louvani Inácio Brandalise, é a primeira vez que os produtores participam de uma ação desse porte. “Eles já integraram um espaço de vendas em outros eventos, mas não presencialmente. A demanda surgiu em função de, justamente, inseri-los em iniciativas de fortalecimento de imagem”, explica. Nesse contexto, a gestora justifica a ação por conta do grande público e da representatividade da Expointer. “Teremos muita circulação nesse período, então será importante para eles”, afirma.
O estande tem 60m² e está localizado na Rua Boulevar, em frente à sede Administrativa do Parque de Exposições Assis Brasil. O horário de funcionamento é das 8h às 20h30, com degustação de produtos a partir das 10h. A participação das vinícolas está dividida em duas etapas: o primeiro grupo expõe entre 27 e 31 de agosto, e o segundo de 1.º à 4 de setembro.
Para o gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a Casa do Vinho Gaúcho é uma forma de ressaltar a importância do segmento vitivinícola na economia do Estado.”É uma grande vitrine, num espaço nobre da feira, que pode abrir novos mercados e atrair novos consumidores”, diz.
O projeto Qualificar a Vitivinicultura da Serra Gaúcha conta com 60 vinícolas. Angelica informa que um dos objetivos é realizar melhorias constantes nos processos. “Trabalhamos com as boas práticas nos vinhedos e na produção para qualificar toda a cadeia produtiva, desde a plantação da uva até a elaboração do vinho, garantindo um produto seguro ao consumidor”, finaliza.
Vinícolas participantes – grupo 1 (27 a 31 de agosto)
Adega Chesini
Aracuri Vinhos Finos
Dal Pizzol Vinhos Finos
Dunamis Vinhos e Vinhedos
Lidio Carraro Vinícola Boutique
Vinícola Campestre
Vinícola Webber
Vistamontes Sucos Naturais
Vinícolas participantes – grupo 2 (1º a 4 de setembro)
Adega Rigon
Cooperativa Vinícola Nova Aliança
Vinhos Faé
Vinícola Lovatel
Vinícola Panizzon
Vinicola Zanella
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.