Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Vinícius Lages conhece Salão do Empreendedor

Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional e ex-ministro do Turismo participou de reuniões na Expointer

27/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional, Vinícius Lages, conheceu em detalhes o propósito do Salão do Empreendedor na Expointer, iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do programa Juntos para Competir, com parceria da Fecomércio/Senac-RS, SENAI-RS e Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado. Vinícius Lages, que foi ministro do Turismo entre 2014 e 2015, percorreu todos os espaços do Salão do Empreendedor que, este ano, traduz o conceito ‘do campo à mesa’, acompanhado pelos diretores do SEBRAE/RS Derly Fialho (Superintendente), Ayrton Pinto Ramos (Técnico) e Carlos Alberto Schütz (Administração e Finanças).

Vinícius Lages (C) acompanhou explicações técnicas em cada espaço (Foto: Giovani Vieira)

Fialho fez questão de ressaltar esta união de entidades que viabilizou o Salão do Empreendedor. “Precisamos seguir avançando em nossa capacidade de trabalhar juntos otimizando recursos, complementando competências e, com isso, melhorando a economia de nosso Estado”, disse o dirigente, acrescentando: “Quando as cadeias produtivas funcionam bem, todos ganham. É isso que estamos propondo no Salão do Empreendedor”, reforçou.

A agenda de Lages contemplou, ainda, visitas às casas da imprensa e, à noite, o diretor do SEBRAE Nacional participa do Troféu SENAR – O Sul, em Porto Alegre.

Salão do Empreendedor
Nesta edição da Expointer, considerada uma das principais feiras do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor tem sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’. Dessa forma, o público conseguirá perceber a conexão do que é fornecido pelos produtores rurais, passando pelos meios de processamento até a oferta ao consumidor.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: