Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei Credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

Pela primeira vez, os produtos serão mostrados aos clientes com o uso da tecnologia de realidade aumentada

atualizado em: 14/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

Pelo terceiro ano, empresas do ramo da moda que participam de projetos do Sebrae RS estarão reunidas no Espaço Estação Moda Rio Grande do Sul para mostrar sua produção de calçados, bolsas e artefatos na Feira Zero Grau, que acontece de 18 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado. A feira apresenta os lançamentos do setor para outono/inverno. A gestora de projetos do Sebrae RS, Aliana Maciel, conta que o estande traz uma série de novidades nesta edição.

Na área de 638 m² estarão disponíveis totens touch screen e interativos para pesquisa de satisfação dos visitantes da Estação Moda RS, imagens dos produtos no telão em LED e facilidade para os clientes como totem para carregar celulares. Entre as 27 empresas, 14 são de Novo Hamburgo, seis de Sapiranga, duas de Campo Bom e há também indústrias de Anta Gorda, Igrejinha, Farroupilha, São Leopoldo e Estância Velha.

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

Edição 2018 – Foto: Dinarci Borges

Os expositores são Airton Mauri Stumm, BL Acabamentos de Calçados Eireli, Calce Bonite Eireli, Catri Ind. E Com. Art Couro, Daniela Gums, E. da Silva Santos Calçados, Estilo Alternativo Calçados Eireli, Feltrin Injetados, G.E. Blasi, Ilaini Scheren EV Eireli, Ind. e Com. De Calçados Bosquetti, Italeoni Calçados, Jussara da Paz Rodrigues, KLB Calçados e Bolsas, Laromana Calçados Eireli, Lira Calçados, Liver Calçados e Bolsas, Mr Silver do Brasil, Produbor Com. de Produtos para Borracha Eireli, R. L. Hugenthobler Calçados, R.Rech Rep. Com. Imp. Exp Calçados, Rocama Ind e Com de Acessórios,  S.F. Alves Martins, Tricouro Bolsa e Artefatos em Couro, Valeria dos Santos Kohlrausch, Villa Rosa Calçados, Z Vermelho Ind e Com de Calçados

 

Novidade tecnológica

Os expositores da Estação Moda RS irão dispor, este ano, de uma novidade: o uso da realidade aumentada para apresentar de seus produtos. A coordenadora de soluções digitais do Sebrae RS, Marie Christine Fabre, explica que a inovação foi desenvolvida pela organização e o objetivo é levar inovação para o espaço, proporcionando mais interatividade. “Estamos usando a tecnologia a favor do pequeno negócio”, complementa.

Com a tecnologia, o cliente aponta a câmera de seu smartphone para um determinado item em exposição e tem informações não apenas sobre o produto – numeração, cartela de cores – mas também sobre as combinações de uso e tendência da moda. Como a aplicação ainda está em desenvolvimento, por enquanto, apenas um produto por expositor poderá ser apresentado em realidade aumentada.

 

Otimismo em 2018

A edição da Zero Grau 2018 trouxe um alento para as micro e pequenas empresas do setor calçadista da região do Vale dos Sinos e Paranhana. O total de comercialização chegou a R$ 5.082.187,90. O dado representou um aumento de 55,3% em relação à 2017. As vendas também superaram as expectativas e tiveram alta de 79,8% em relação à 2017, chegando 107.114 pares ou artefatos comercializados. A Zero Grau é realizada no Serra Park e o Estação Moda Rio Grande do Sul é organizado pelo Sebrae RS em parceria com o Governo do Estado, Movimento Em Prol do Vale e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2019

Startups apresentam seus produtos e serviços para investidores

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2019

Sebrae RS abre credenciamento para empresas de educação empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:23

Empreendedores de Porto Alegre agora podem registrar empresas sem sair de casa

Sebrae RS Podcast 04/12/2019 12:11

Dia de Campo, em Jóia, é o maior evento de integração lavoura-pecuária do sul do país

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: