Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Sei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Virada Sustentável está com inscrições abertas para o Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade

atualizado em: 28/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Reconhecimento de iniciativas sustentáveis desenvolvidas em Porto Alegre e municípios vizinhos é o principal objetivo da ação coordenada pela Fundação Gaia

O SEBRAE/RS é parceiro institucional do Prêmio (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A primeira edição da Virada Sustentável Porto Alegre 2016 está com inscrições abertas para Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade, uma ação da Fundação Gaia e Virada Sustentável, patrocínio Braskem e CMPC e parceria institucional SEBRAE/RS. O principal objetivo é criar um âmbito de reconhecimento público para as melhores e mais importantes iniciativas pró-sustentabilidade em Porto Alegre e cidades limítrofes. São dez iniciativas premiadas em quatro categorias, conforme regulamento.

As inscrições para o Prêmio são efetuadas inteiramente por meio do site da Virada Sustentável até 15 de maio. É necessário o preenchimento de um formulário de candidatura e o envio de portfólio e/ou clipping de imprensa do projeto, além de um vídeo sobre a iniciativa de até 4 minutos no máximo (com link no YouTube). Podem se candidatar instituições públicas, privadas, terceiro setor, ou mesmo pessoa física. A comissão julgadora é formada por cinco especialistas da Unisinos, Uniritter e UFRGS.

Dez projetos recebem premiação em dinheiro e Certificado de Reconhecimento, e outros 20 projetos recebem certificação, num total de 30 projetos a serem destacados. O Certificado de Reconhecimento é baseado nos seguintes critérios: grau de integração dos âmbitos social, ambiental e econômico contido na iniciativa; caráter inovador, abrangência e o nível de impacto social; concretude e viabilidade (no caso dos projetos técnicos); além do caráter colaborativo.

Cronograma Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade

Período de inscrições: 16.03.2016 até 15.05.2016
Análise e avaliação das candidaturas: 16.05.2016 até 03.06.2016
Premiação: 05 de julho de 2016 (data poderá sofrer alteração, mediante divulgação prévia)

Prêmios

Melhores iniciativas de educação, cultura e comunicação pró-sustentabilidade;
Melhores iniciativas de empreendedorismo em produtos, processos e serviços pró-sustentabilidade;
Melhores ações ambientais de proteção, preservação e recuperação;
Melhores projetos técnicos multidisciplinares.

Sobre a Virada Sustentável

Muito mais que um evento com feições de agito cultural, social e esportivo, a primeira edição da Virada Sustentável em Porto Alegre cumpriu seu objetivo. A iniciativa entra para o calendário oficial da capital gaúcha para reafirma sua proposta de expor o quadro das mudanças climáticas no mundo e nas cidades, as transformações de resistência hoje imperativas (resiliência), as mudanças éticas, culturais, educacionais e empresariais que devem ganhar vigor e predominar neste movimento contemporâneo.

A intenção é contribuir para melhoria da sociedade e qualidade de vida da população Porto-alegrense. Entre os dias 31 de março e 3 de abril de 2016, o ciclo de atividades mobilizou mais de 50 mil pessoas em todas as regiões da cidade. A programação contemplou shows de abertura, seminário internacional, remada, skate, pedalada, concerto de encerramento com cantor e compositor Lenine, atividades de adesão e programas em EcoPontos, além de recolhimento de 2,6 mil toneladas de lixo eletrônico e 315 litros de óleo para reciclagem. A Virada não para por aí.

Para outras informações, consulte a assessoria de imprensa da Virada Sustentável:

Mariele Salgado
51 3028.3231 / 9189.8847
assessoria@marielesalgado.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Maio de 2020

Edital seleciona projetos de inovação tecnológica

SAIBA MAIS

 

28 de Maio de 2020

Frederico Westphalen coloca em prática ações do Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:45

Nota fiscal eletrônica facilita a vida do MEI mas emissão requer cuidados

Sebrae RS Podcast 25/05/2020 13:00

Sebrae RS retoma atendimento nas unidades de Porto Alegre e Gravataí

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: