Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Visitantes e compradores animados com a 28ª Mercopar

Corredores lotados no segundo dia da feira

atualizado em: 02/10/19

Da Redação

COMPARTILHE

Caxias do Sul/RS – Corredores lotados e movimento intenso marcaram o primeiro e o segundo dias da 28ª Mercopar – Feira de Inovação industrial, uma das mais importantes do país, que segue até esta quinta-feira (03), em Caxias do Sul. Realizada pelo Sebrae RS e pela FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), o evento é focado nos setores metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plásticos, Tecnologia da Informação (TI) e startups.

Visitantes e compradores animados com a 28ª Mercopar

Mostra deste ano está 63% maior do que em 2018 (Foto: Eduardo Rocha)

A grande movimentação nos corredores da Mercopar deixou os colegas Rosângela Martins e Lucas Rizzi, da Ferramentas Gerais, de Porto Alegre, bastante otimistas com a possibilidade de ampliar a rede de relacionamento para sua empresa. Vendedores externos, eles costumam visitar a mostra a fim de levar novidades para suas filiais, de Caxias do Sul e Erechim. “Além disso, muitos de nossos fornecedores são expositores na Mercopar, então, como distribuidores, não poderia haver melhor lugar para estabelecermos contatos”, diz Rosângela.

Da mesma forma, em busca de novidades, o analista de processos Rogério Rizzi, da Randon Implementos, de Caxias do Sul, explorava um dos estandes questionando o máximo que podia de um expositor. “Fico contente em ver a diversidade que a feira está oferecendo, é um lugar cheio de possibilidades”, afirma o analista.

Morador de Chiapeta, no interior do Rio Grande do Sul, o diretor da Metasul, Joanir Strada, veio pela primeira vez para a Mercopar para conhecer. Por morar em uma cidade pequena, diz ele, as oportunidades de expandir o conhecimento são poucas. “É preciso investir nisso também, de sair em busca de novas ideias, trocas. A feira está excelente”, completa Strada.

Em corredores lotados, um personagem se destaca e desperta espanto, curiosidade e até mesmo afeto. O robô que circula pela feira tem conquistado visitantes de todas as áreas, desde os jovens estudantes até os profissionais de diversos setores.

Representando a Berlinerluft, de Alvorada, especializada em ventilação e climatização, como componentes de equipamentos na montagem de painéis, Daniel Ribas. veio em busca de novidades para seu segmento. Coordenador de PCP e suprimentos, Ribas ficou satisfeito com sua primeira visita à feira. “Importo alguns produtos e vim ver o que tem de mais novo e moderno no setor metalmecânico que possa facilitar a empresa que atuo, já que Caxias do Sul é um dos principais polos do setor no Brasil. Visitei alguns estandes e olhei com bons olhos algumas novidades. Preciso conciliar preço, tecnologia e inovação”, admite. “A feira, hoje, está muito voltada para soluções, Indústria 4.0, e melhorar a produtividade. Isto ajuda nos custos da empresa”, complementa o coordenador.

Já Lúcio Jornada, representante comercial de empresas do ramo de equipamento individual, em Erechim, acredita que a feira está muito interessante e bem diversificada. “Apesar de ter menos máquinas, hoje ela está mais voltada para a tecnologia e não podia ser diferente. É o momento atual que vivemos, as novidades estão aí e não podemos ficar longe disto. Quem não se atualiza fica fora do mercado. Este ano achei a Mercopar melhor do que do ano passado, muito bem organizada”, comenta.

O representante comercial da PHB, de Caxias do Sul, empresa do ramo de autopeças para caminhões e energia solar fotovoltaica, Pedro Henrique Bortolon, que já frequenta a Mercopar há mais de uma década, acredita que a feira, mesmo não sendo tão grande como em outras épocas, está mais específica, bem mais segmentada e objetiva para os visitantes. “Me parece mais bonita e organizada, mais fácil de achar o que procuramos, deu um salto de qualidade, um upgrade”, analisa.

Bortolon acredita que o setor de inovação e as startups são a tendência para o momento e as empresas não podem fugir destas parcerias para alavancar os negócios e soluções. “Aqui sempre temos bons contatos e possibilidades de negócios”, pontua ele.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Março de 2025

Municípios atingidos pela enchente de 2024 discutem medidas para retomada da economia em evento promovido pelo Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

20 de Março de 2025

Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/03/2025 16:30

Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: