Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

Expointer acontece de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio

21/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Esteio – Segundo o Instituto Brasileiro do Vinho, após a safra de 2017, mais de 750 milhões de quilos de uvas foram processados em 418 vinícolas distribuídas no Rio Grande do Sul. Os rótulos brasileiros (vinhos de mesa, finos e espumantes) representam 60% do total consumido no País, fora sucos e derivados. Este ano, a vitivinicultura ganha espaço inédito no Salão do Empreendedor onde será dado destaque para a produção gaúcha e as principais tendências de mercado.

Vitivinicultura ganha espaço inédito no Salão do Empreendedor (Foto: Banco de Imagens)

O Salão do Empreendedor é uma das principais atrações da Expointer, e estará localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A iniciativa é da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE RS, através do programa Juntos para Competir, em parceria com a Fecomércio/Senac-RS, o Senai-RS e apoio da Embrapa por meio das unidades Pecuária Sul, Uva e Vinho e Clima Temperado.

No espaço da vitivinicultura técnicos especializados estarão à disposição para orientar produtores e público interessado sobre esta cadeia produtiva. Um dos atrativos para quem passar pelo local é o mapa interativo, tecnologia que permitirá conhecer mais sobre as principais regiões produtoras de uva e vinho do Estado: Serra gaúcha; Campanha; Serra do sudeste e Campos de Cima da Serra. Os visitantes também poderão provar os vinhos gaúchos em degustações diárias que serão oferecidas gratuitamente no Espaço Gastronomia.

Sobre o Salão do Empreendedor

Pelo segundo ano na Expointer, considerada uma das principais do setor agropecuário na América Latina, o Salão do Empreendedor terá sua programação orientada a partir dos sete segmentos selecionados por seu potencial de desenvolvimento no Rio Grande do Sul: Apicultura, Horticultura, Olivicultura, Ovinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Vitivinicultura. Neste ano, todo conteúdo, atividades e atrações interativas proporcionados pelo Salão do Empreendedor estarão relacionadas à ideia de mostrar as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul com a perspectiva ‘do campo à mesa’.

Com a inclusão da Fecomércio/Senac-RS, do Senai-RS e da Embrapa (apoio) ao grupo de entidades responsáveis pela organização do espaço e das atividades, o Salão torna-se mais completo. “A grande ideia é mostrar como se faz e o que está envolvido na produção de itens do dia a dia – detalhando cuidados, técnicas e tecnologia – e, claro, além disso, gerar oportunidades de negócios”, diz o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE RS, Carlos Rivaci Sperotto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: