Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Vitrine da Carne Gaúcha é destaque na Expointer

23/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Em mais uma edição, o projeto contribui para o agronegócio

Da Redação

Vitrine da Carne Gaúcha promete ser destaque no estande do Juntos para Competir na Expointer (Foto: Dudu Leal)

Esteio – Incentivada pelo Sebrae/RS, Senar-RS e Farsul, através do Juntos para Competir, a quarta edição da Vitrine da Carne Gaúcha está cheia de atividades de dar “água na boca”: dicas de preparo de bovinos, ovinos e suínos; fracionamento de carcaças; produção de cortes e muito mais. As ações ocorrem de 25 de agosto a 01 de setembro, na Expointer.

Em área envidraçada e refrigerada, cercada por arquibancadas, o público poderá acompanhar a desossa realizada pelo consultor de carnes Marcelo Bolinha e o preparo desses alimentos pela Cheff de cozinha Fernanda Moreira. Para finalizar, a degustação fica por conta da plateia. Carreteiro, Arroz Gaudério, Yakissoba e Picadinho com Batatas são apenas alguns dos pratos a serem elaborados com as carnes.

Durante todos os dias da Vitrine da Carne Gaúcha, uma parceria com as associações de raças e o Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), serão trabalhadas duas meias carcaças bovinas e ovinas, às 10h30min e às 17h, e meia carcaça suína, às 14h. Uma associação de raça será responsável pelo produto trabalhado, fazendo a apresentação da raça e os atributos daquele animal. Acsurgs, Angus, Apropampa, Arco, Braford, Brastexel, Búfalos, Devon e Hereford serão as marcas de raças participantes.

Sucesso no Brasil, o Strogonoff de Carne Suína é mais uma delícia que, no terceiro dia, fará parte do Vitrine. Confira a receita:

Para quatro pessoas, 1 kg de carne.
Depois de preparar as tiras fininhas, tempere com sal e pimenta do reino moída na hora. Refogue. Numa outra vasilha, misture 500 ml de creme de leite com 100 ml de Kat-Chup picante. Regule a personalidade do molho com gotas de pimenta de tabasco, experimentando passo a passo o ponto adequado. Quando a carne estiver refogada, introduza o molho sem permitir que ele alcance o ponto de fervura. Desidrate um pouco de salsinha, picando-a o da forma mais fina possível. Coloque a salsinha picada no centro do pano, embrulhe como se fosse uma trouxinha e leve para enxaguar em água corrente. Vá espremendo até extrair todo o sumo verde que empresta o tom amargo à salsinha. Salpique sobre a carne e sirva com batata palha e arroz branco.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: