Mais buscados: mei crEdito SEI BOAS PRATICAS Consultoria
Da Redação
O Viva o RS foi criado há três anos com o objetivo de explorar e promover o turismo no Rio Grande do Sul, apresentando experiências para fugir do óbvio e locais ainda pouco conhecidos pelo público. E na nova versão a ênfase é compartilhar lugares, experiências e conteúdos relacionados à gastronomia local e às maravilhas naturais que o Rio Grande do Sul oferece.
Nessa nova fase os estabelecimentos com melhor desempenho nas últimas edições e que tiverem conexão direta com as temáticas serão convidados para integrarem o conteúdo do Viva o RS além é claro de um canal direto de cadastro para possíveis interessados que ainda não fizeram parte anteriormente e podem entrar nesta edição.
O Viva também está apresentando estratégias de vendas para os parceiros que não possuem ferramentas de vendas e e-commerce. A criação de conexões diretas com os principais players que atuam na venda de hospedagem, transporte e reservas visa simplificar tanto a vida dos turistas quanto a dos nossos parceiros.
“O Viva o RS é uma plataforma completa com conteúdo, dicas e experiências selecionadas. Além disso, é um potente canal para acelerar vendas das empresas para os consumidores finais. Todos ganham, o turismo do RS, sendo apresentado com qualidade e de acordo com o mapa de comportamento, e as empresas participantes, que ganham um canal de vendas C2C com o apoio do Sebrae e que participam, também, de uma jornada qualificação constante, onde o turista tem acesso a conteúdo com curadoria do turismo fora do óbvio do RS”. explica Amanda Paim, Especialista de Competitividade Setorial do Sebrae RS.
A parceria dessa nova edição é uma correalização Wine Locals e Sebrae RS, onde em conjunto irão desbravar os melhores conteúdos de cada região e temática, juntamente com influenciadores que serão selecionados como embaixadores da marca.
No primeiro ano do Viva o RS, devido a pandemia, seu público foi principalmente o gaúcho que buscava novas experiências e escapadas (viagens curtas, de final de semana) dentro do Rio Grande do Sul. Em 2022 a Viva chegou a sua terceira edição, com apoio do Sebrae RS e Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, em um formato de feira virtual de turismo.
Durante esse período, mais de 500 experiências foram divulgadas (150 nas duas primeiras edições e mais de 300 na última), gerando mais de 20 mil intenções de compra junto aos parceiros que participaram do projeto. O time estratégico viajou por várias regiões do estado apresentando o Mapa de Comportamento do Turista Gaúcho e realizou 11 workshops para uma melhor compreensão do comportamento do consumidor local e de potenciais turistas do Brasil e do mundo.
Essa pesquisa possibilitou a identificação das principais áreas do turismo que se destacam no estado: a gastronomia e a natureza. Assim lançamos essa nova fase, focada em apresentar o estado do Rio Grande do Sul em formato de Guias de turismo gastronômico e natureza, trazendo a peculiaridade, personas e comportamentos buscados por esses dois públicos potencial do estado.
O intuito do Viva o RS é que a marca seja reconhecida como principal fonte de informação e guia para futuras viagens dos turistas regionais, nacionais e internacionais que busquem conhecer o que melhor o Rio Grande do Sul tem para oferecer na gastronomia e natureza.
Vamos celebrar e compartilhar as melhores coisas do nosso estado. Acompanhe este projeto e Viva o RS!
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.