Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Wine South America 2018 vai apresentar também a produção gaúcha

Feira internacional de vinhos, que ocorre de 26 a 29 de setembro, em Bento Gonçalves, contará com a participação de 29 empresas ligadas ao Programa Juntos para Competir.

atualizado em: 26/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

Uma das maiores feiras internacionais de vinhos terá presença garantida de 29 micro e pequenas vinícolas do Estado. A Wine South America 2018, que ocorre de 26 a 29 de setembro no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (Alameda Fenavinho, 481, em Bento Gonçalves), conta com um estande exclusivo reunindo nove empresas da região da Campanha Gaúcha e 20 da Serra. O espaço é uma iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, através do programa Juntos para Competir.

Wine South America 2018 vai apresentar também a produção gaúcha

Feira reúne alguns dos melhores expositores do Sul da América.

De acordo com o gestor de Agronegócio no Sebrae RS, André Bordignon, a Feira é um importante canal de apresentação, exposição, aproximação e qualificação para as micro e pequenas empresas do Estado. “É uma oportunidade para demonstrar o quanto a produção gaúcha acompanha os mais altos índices de qualificação internacional”, observa. A partir do evento, muitos novos consumidores surgem e há espaço para compradores, como lojas especializadas e mercados setoriais que buscam novidades.

Com a ação, as micro e pequenas vinícolas terão a oportunidade de realizar negócios, pois a Wine South America – Feira Internacional do Vinho – está posicionada como um dos eventos mais respeitados do segmento. Os organizadores estimam a presença de 250 marcas expositoras, com ampla programação de palestras sobre o setor vitivinícola. Entre os nomes confirmados está o master of wine britânico Alistair Cooper, que apresenta as degustações “Extreme winemaking: tasting South American wines made under extreme conditions”, já no primeiro dia.

Em outros momentos haverá também a presença do advogado italiano Giovani Orsoni, que discorre sobre a reputação e o valor da marca. As mulheres do universo vitivinícola – Monica Rossetti, Julieta Carrizzo, Andreia Debon e Clori Giordani Peruzzo – irão falar sobre “Vinho e Mulher, reflexões e perspectivas”. Além de prestigiar a cadeia de vitivinicultura, a proposta da exposição é conectar outras cadeias de alimentos e bebidas, como o café, a cachaça e o azeite.

A feira funciona das 12h às 21h e os detalhes da programação e informações sobre ingressos estão em www.winesa.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Junho de 2020

Semana destaca os desafios e a transformação da produção nacional de vinho

SAIBA MAIS

 

02 de Junho de 2020

Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 16:45

Semana do Vinho e da Gastronomia Brasileira debate os desafios da produção no país

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 14:30

SebraeRS lança o 3º StartupRS Agritech, programa para fomentar startups do setor do agronegócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: