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Da Redação
O Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS realiza em São Leopoldo, nos dias 8 e 9 de junho, das 14h às 17h, o workshop de “Atendimento ao Cliente: Conexão e Experiência”. O curso, que integra as atividades do eixo Desburocratização da iniciativa, vai reunir na Prefeitura cerca de 30 servidores municipais com o objetivo de qualificar os serviços públicos no atendimento aos leopoldenses. “Acreditamos que a iniciativa vai contribuir para a melhoria das relações com os contribuintes e para conscientizar sobre o papel do servidor no desenvolvimento econômico e tecnológico do município”, afirma Maurício Prass, coordenador da Sala do Empreendedor de São Leopoldo.
De acordo com ele, é fundamental que os servidores estejam preparados para atender com empatia e agilidade as demandas dos contribuintes. “Além de reduzir a burocracia, diminuir o tempo na emissão de documentos e simplificar processos, é muito importante que as pessoas se sintam acolhidas quando procuram um serviço público”, reforça. Por isso, Prass diz que o Programa Cidade Empreendedora tem sido extremamente importante para a Sala do Empreendedor.
“Foi a partir da mobilização trazida pelo Programa que implementamos diversas mudanças de procedimentos e de equipe, que já têm trazido resultados no curto prazo. Esse workshop contribui para aprimorar ainda mais o relacionamento com as pessoas que dependem do nosso trabalho para viabilizar seus negócios no município”, destaca.
Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Mário Rosito, o workshop de atendimento ao cliente ajuda a fortalecer nos servidores a consciência sobre o valor de suas atribuições. “O bom e eficiente atendimento aos empreendedores e munícipes em geral é fundamental e estratégico para o investimento produtivo”, comenta.
Ele lembra que o município aderiu ao Programa Cidade Empreendedora em 2021 para aperfeiçoar a gestão pública e o ambiente local para o empreendedorismo. “Todas as ações que envolvam capacitação para o atendimento ao público são de grande relevância. Uma gestão pública que atenda e responda de forma eficiente às demandas, facilita os processos pertinentes à formalização das atividades econômicas, que é, igualmente, um grande objetivo de qualquer ente público”, explica.
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