Mais buscados: MEI crEdito sei Boas praticas Consultoria
Da Redação
O Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS realiza em São Leopoldo, nos dias 8 e 9 de junho, das 14h às 17h, o workshop de “Atendimento ao Cliente: Conexão e Experiência”. O curso, que integra as atividades do eixo Desburocratização da iniciativa, vai reunir na Prefeitura cerca de 30 servidores municipais com o objetivo de qualificar os serviços públicos no atendimento aos leopoldenses. “Acreditamos que a iniciativa vai contribuir para a melhoria das relações com os contribuintes e para conscientizar sobre o papel do servidor no desenvolvimento econômico e tecnológico do município”, afirma Maurício Prass, coordenador da Sala do Empreendedor de São Leopoldo.
De acordo com ele, é fundamental que os servidores estejam preparados para atender com empatia e agilidade as demandas dos contribuintes. “Além de reduzir a burocracia, diminuir o tempo na emissão de documentos e simplificar processos, é muito importante que as pessoas se sintam acolhidas quando procuram um serviço público”, reforça. Por isso, Prass diz que o Programa Cidade Empreendedora tem sido extremamente importante para a Sala do Empreendedor.
“Foi a partir da mobilização trazida pelo Programa que implementamos diversas mudanças de procedimentos e de equipe, que já têm trazido resultados no curto prazo. Esse workshop contribui para aprimorar ainda mais o relacionamento com as pessoas que dependem do nosso trabalho para viabilizar seus negócios no município”, destaca.
Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Mário Rosito, o workshop de atendimento ao cliente ajuda a fortalecer nos servidores a consciência sobre o valor de suas atribuições. “O bom e eficiente atendimento aos empreendedores e munícipes em geral é fundamental e estratégico para o investimento produtivo”, comenta.
Ele lembra que o município aderiu ao Programa Cidade Empreendedora em 2021 para aperfeiçoar a gestão pública e o ambiente local para o empreendedorismo. “Todas as ações que envolvam capacitação para o atendimento ao público são de grande relevância. Uma gestão pública que atenda e responda de forma eficiente às demandas, facilita os processos pertinentes à formalização das atividades econômicas, que é, igualmente, um grande objetivo de qualquer ente público”, explica.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Julho de 2025Salas do Empreendedor da Região Noroeste superam 33 mil atendimentos no 1º semestre de 2025
SAIBA MAIS17 de Julho de 2025
Sebrae RS lança programa para impulsionar vendas de startups no estado
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.