Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Workshop gratuito apresenta Empretec em Santa Maria

Atividade voltada para preparar empreendedores será realizada no dia 11 de julho, a partir das 19h, na unidade regional do SEBRAE RS

atualizado em: 03/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – A metodologia mais reconhecida no mundo de apoio ao empreendedorismo será oferecida em Santa Maria, em julho. É o Empretec, uma formação desenvolvida pela Organização das Nações Unidas e aplicada no Brasil com exclusividade pelo SEBRAE. Para conhecer como funciona essa atividade e as habilidades desenvolvidas será promovido um workshop gratuito no dia 11 de julho, entre 19h e 22h, no SEBRAE Santa Maria, localizado na Rua Coronel Niederauer, 1221. As inscrições para esse evento podem ser solicitadas pelo telefone 0800-570-0800 ou pelo número (55) 3223-2277.

Seminário ajuda a desenvolver características empreendedores nos participantes (Foto: Banco de Imagens)

O gestor de projetos do SEBRAE RS Rômulo Machado Vieira explica que o Empretec é voltado para quem pretende empreender, para quem já tem empresa e também para os acadêmicos que pensam na possibilidade de iniciar um negócio. O workshop serve para apresentar o Empretec e a importância das características do comportamento empreendedor, como a busca de oportunidade e iniciativa, a exigência de qualidade e eficiência, o estabelecimento de metas, o planejamento e o monitoramento sistemático, entre outras. “A partir dessa apresentação, os interessados passam por entrevistas individuais, que são pré-requisito para a participação no seminário Empretec. A etapa das entrevistas ocorrerá dias 12 e 13 de julho”, detalha Vieira.

O Empretec funciona como uma imersão de 60 horas de duração em empreendedorismo. As atividades são realizadas anualmente em Santa Maria e a próxima turma já está confirmada para os dias 17 a 22 de julho, das 8h30 às 18h30. O seminário aborda vivências e estimula as mudanças de comportamento pessoal que refletirão no campo empresarial.

No Brasil, cerca de 230 mil pessoas já passaram pela atividade. A cada ano, novos 10 mil empreendedores são capacitados com turmas distribuídas nos 27 Estados da Federação. Após o treinamento, os participantes indicam uma melhoria elevada na empregabilidade, alcançando 85%, e os que já têm empresas registram um aumento do faturamento mensal.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: