Mais buscados: mei credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Buscando a qualificação de seu quadro de servidores, a prefeitura de Campo Bom promoveu, em parceria com o Sebrae RS, uma capacitação para atendimento em excelência ao cidadão. Entre os dias 1º e 02 de dezembro, um time de profissionais dos diversos quadros do município participou do Workshop ‘‘Atendimento ao cliente: Conexão e Experiência’’. Entre os conteúdos trabalhados, destaque para técnicas de programação neurolinguística e de comunicação. “O objetivo é capacitar os servidores e deixá-los motivados a realizar um atendimento diferenciado e mais próximo ao cidadão”, afirma o consultor do Sebrae RS, Jankel Dal’osto.
Em uma das dinâmicas do workshop, os participantes precisaram pensar em soluções a serem implementadas nessa relação com o público. “Os servidores desenvolveram um mapeamento de todos os pontos de contato da prefeitura com o cidadão e melhorias possíveis de serem empregadas. Esse diagnóstico será repassado aos gestores do município. A questão digital também foi ponto de análise, especialmente sobre formas para agilizar o atendimento”, destaca Dal’osto.
Cerca de 25 servidores de diversas áreas, como da Sala do Empreendedor, da Saúde e da Educação, participaram. Entre eles estava a assistente administrativa Luciane Corteletti, que ressalta os principais aprendizados: “O curso foi muito produtivo, bastante dinâmico e participativo. Acho que a lição mais importante foi que, apesar de sermos do setor público, devemos tratar o cidadão como um cliente em busca de serviços de qualidade. Muitas vezes, ele chega com um preconceito de que o servidor público vai atendê-lo mal, e isso é algo que precisa ser desmistificado. Precisamos aprender a ter empatia para entender como aquela pessoa quer ser atendida. Também atualizamos conceitos que não se usam mais no setor público, aprendemos a observar melhor as pessoas para aplicar a melhor forma de atendimento a cada uma. Precisamos saber ouvir, pois, algumas vezes, é só isso que elas buscam. Acho que todos os órgãos públicos deveriam oferecer essas atualizações e reciclagens aos seus servidores para mudar essa visão que o público externo tem do atendimento que é feito por nós”.
A oferta do workshop, que integra o plano de ação do programa Cidade Empreendedora, reforça o comprometimento do município de Campo Bom com o desenvolvimento dos agentes públicos locais e o fomento ao empreendedorismo.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.