Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei crédito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Workshop qualifica servidores de Campo Bom em atendimento

Capacitação integra cronograma de ações do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

atualizado em: 20/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

Buscando a qualificação de seu quadro de servidores, a prefeitura de Campo Bom promoveu, em parceria com o Sebrae RS, uma capacitação para atendimento em excelência ao cidadão. Entre os dias 1º e 02 de dezembro, um time de profissionais dos diversos quadros do município participou do Workshop ‘‘Atendimento ao cliente: Conexão e Experiência’’. Entre os conteúdos trabalhados, destaque para técnicas de programação neurolinguística e de comunicação. “O objetivo é capacitar os servidores e deixá-los motivados a realizar um atendimento diferenciado e mais próximo ao cidadão”, afirma o consultor do Sebrae RS, Jankel Dal’osto.

 

Em uma das dinâmicas do workshop, os participantes precisaram pensar em soluções a serem implementadas nessa relação com o público. “Os servidores desenvolveram um mapeamento de todos os pontos de contato da prefeitura com o cidadão e melhorias possíveis de serem empregadas. Esse diagnóstico será repassado aos gestores do município. A questão digital também foi ponto de análise, especialmente sobre formas para agilizar o atendimento”, destaca Dal’osto.

 

Cerca de 25 servidores de diversas áreas, como da Sala do Empreendedor, da Saúde e da Educação, participaram. Entre eles estava a assistente administrativa Luciane Corteletti, que ressalta os principais aprendizados: “O curso foi muito produtivo, bastante dinâmico e participativo. Acho que a lição mais importante foi que, apesar de sermos do setor público, devemos tratar o cidadão como um cliente em busca de serviços de qualidade. Muitas vezes, ele chega com um preconceito de que o servidor público vai atendê-lo mal, e isso é algo que precisa ser desmistificado. Precisamos aprender a ter empatia para entender como aquela pessoa quer ser atendida. Também atualizamos conceitos que não se usam mais no setor público, aprendemos a observar melhor as pessoas para aplicar a melhor forma de atendimento a cada uma. Precisamos saber ouvir, pois, algumas vezes, é só isso que elas buscam. Acho que todos os órgãos públicos deveriam oferecer essas atualizações e reciclagens aos seus servidores para mudar essa visão que o público externo tem do atendimento que é feito por nós”.

 

A oferta do workshop, que integra o plano de ação do programa Cidade Empreendedora, reforça o comprometimento do município de Campo Bom com o desenvolvimento dos agentes públicos locais e o fomento ao empreendedorismo.

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2022

Novas estratégias para o varejo marcam 1º dia da NRF 2022

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2022

Missão do Sebrae RS é destaque na Rio Innovation Week

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: